Concurso de Admissão ITA 2015 – Inscrições abertas

Foi aberto na última sexta-feira, 1º de agosto, o período de inscrições para o processo seletivo do ITA.  O Concurso de Admissão do ITA 2015 está com as inscrições abertas para os jovens que desejem estudar na instituição.

O período para efetuar as inscrições estará aberto até o dia 15 de setembro, elas serão aceitas unicamente através do endereço eletrônico www.vestibular.ita.br. No momento da inscrição o estudante deverá especificar o número do seu CPF, não será aceito o número do cadastro de pessoa física dos pais ou de responsáveis legais.

A seleção dos candidatos será feita através uma única fase que consta de uma análise escolar e um exame médico. A avaliação escolar será realizada mediante a aplicação de testes de matemática, inglês, português, física e química. O processo seletivo está sendo realizado com o intuito de selecionar os novos estudantes do  1° ano do curso fundamental da graduação de Engenharia. 

De acordo com o cronograma disponibilizado pelo ITA, os locais de aplicação das provas assim como o horário de realização das mesmas será informado no endereço eletrônico do ITA (www.vestibular.ita.br) a partir do dia 19 de novembro.  

A realização dos testes de aptidão física que incluem os testes médicos ocorrerá na Divisão de Saúde do Grupo de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos, também poderá acontecer em outro local, mas da mesma forma estará sendo supervisionado pelo GIA-SJ.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, conhecido como ITA, oferece um dos cursos de Engenharia mais conceituados no Brasil. A graduação em Engenharia tem uma duração de 5 anos, nos primeiros dois anos do curso o estudante deverá fazer disciplinas do curso fundamental, logo após esta etapa, os últimos 3 anos serão para a definição da especialidade do aluno. Ou seja, nesta última etapa, os candidatos deverão escolher qual formação dentro da engenharia seguirão.

As opções de especialidades dentro da Engenharia são: Aeronáutica, Aeroespacial, da Computação, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica e Civil-Aeronáutica.

Por Melina Menezes

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *