Cursinho Pré-Vestibular da UFG 2017

Categorias: Curso gratuito - Curso pré-vestibular - Goiás - UFG

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro de 2017.



O sonho de construir uma carreira bem-sucedida inicia-se com a admissão em uma Universidade. Contudo, a concorrência está a cada dia maior e muitos estudantes não possuem condições de se prepararem em cursinhos, ficando assim muitas vezes às margens de seus objetivos.

Pensando em auxiliar estudantes sem condições financeiras para pagarem cursinhos, a Faculdade de Química que pertence a UFG, Universidade Federal de Goiás, criou o Cursinho Federal de Goiás, que em 2017 irá oferecer o total de 150 vagas.

Dessa forma, a UFG anunciou que o prazo para as inscrições terá início dia 09 de fevereiro e termina no dia 11 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas por jovens que possuam ensino médio completo cursado em escolas públicas ou que estejam cursando o último ano, que sejam de baixa renda e que se comprometam a se inscrever no Enem de 2017.



As inscrições serão realizadas no Campus Samambaia, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia, a partir da quinta-feira, dia 09 de fevereiro, nos horários das 8:00 às 11:00 e das 12:30 às 18:00 de segunda a sexta e das 8:00 às 11:00 e das 12:30 às 19:00 no sábado, dia 11.

No mesmo dia em que for realizar sua inscrição, o candidato realizará prova de seleção. Para isso é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência, caneta azul ou preta. A prova consiste no preenchimento de um questionário socioeconômico e na produção de uma redação dissertativa.

Segundo a Universidade, os resultados serão divulgados no dia 13 do mês de fevereiro, na página do Cursinho Federal de Goiás, no Facebook, em https://www.facebook.com/Cursinho-Federal-de-Goias-1716282425286079/.

As matrículas devem acontecer nos dias 20 e 21 do mês de fevereiro. Os candidatos que forem selecionados deverão pagar uma única taxa cujo valor é de R$ 150. Além disso, a Universidade pede que os selecionados contribuam com uma resma de papel de qualidade A4.

Aqueles que não forem convocados na primeira chamada devem ficar atentos, pois no dia 22 de fevereiro acontece a segunda chamada.

A previsão é de que as aulas tenham início no dia 20 do mês de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, incluindo alguns aulões nos sábados.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....