Cursinho Pré-Vestibular UFJF 2021 – Curso Popular Garra

Categorias: 2021 - Curso pré-vestibular - UFJF

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro de 2021.



Apesar dos problemas causados pela pandemia, a rotina do povo brasileiro começa a retornar ao normal, gradativamente. A vida não pode parar e, sobretudo a juventude, precisa seguir no desenvolvimento das fases que não podem ser saltadas.

Assim, por meio de iniciativa pública, novo curso preparatório de vestibular está oficialmente aberto, com prazo de inscrição até o dia 23 deste mês de fevereiro. Trata-se do novo Cursinho Popular Garra, edição 2021, que consiste em recente projeto elaborado, e colocado em prática, pelos gestores da Universidade Federal da cidade de Juiz de Fora, a UFJF.

Sobre o itinerário e estrutura do curso preparatório:

Oficialmente estão sendo disponibilizadas 70 vagas, e estas cadeiras estão distribuídos conforme o seguinte critério: 49 vagas destinadas à ampla concorrência; 14 vagas reservadas aos ex-alunos que ainda não passaram nos vestibulares em que participaram; sete vagas para pessoas que estejam acima dos 30 anos de idade.

Observação: este conjunto de oportunidades está voltado aos estudantes que, efetivamente, portem o certificado de conclusão do ensino médio ou, no mínimo, que estejam cursando o último ano, do mesmo grau, neste ano de 2021. Outro detalhe importante: todos os anos anteriores deverão estar registrados em colégios públicos, ou, ao menos, cursados por meio de bolsa de estudos, no caso de registro de histórico escolar em colégio particular.



Requisito: será necessário que cada candidato possua constante acesso à rede internet, como também estrutura que permite o acompanhamento das aulas e, completando, possuir meio de contato via transmissão Google Meet; ou WhatsApp e (ou) via sistema Google Drive.

Os responsáveis pelo projeto emitiram nota oficial explicando que, assim que as condições estiverem mais favoráveis, o mesmo curso será ministrado, novamente, por aulas presenciais, na cidade de Juiz de Fora. Deste modo, está sendo concedida prioridade para as pessoas que residem nesse município ou, pelo menos, que tenham chances de deslocamento para a região, ida e volta, entre segunda e sexta-feira.

Sobre o processo seletivo:

Este recrutamento será realizado por meio de uma prova online, que consistirá numa sequência de 50 questões abrangendo os seguintes conteúdos: em matéria de Linguagens e Códigos; em matéria de Ciências Humanas; em matéria de Ciências da Natureza e na área de Matemática. A fase seguinte será efetuada por meio de uma espécie de sorteio virtual que garantirá a entrevista; depois a etapa da entrega dos documentos e a entrevista final. Abaixo segue o itinerário resumido:

As provas serão ministradas no dia sete do mês de março (2021); o sorteio online será efetuado no dia seguinte do mesmo mês (8); a fase da necessária apresentação dos documentos exigidos, que comprovam a matricula e devida presença dos estudantes em escolas públicas, ou privadas, entre os dias nove e 14 do mês de março; a realização das entrevistas entre os dias 15 e 23 do mesmo mês de março.

O resultado definitivo dos aprovados será anunciado a partir do dia dois do mês de abril. Todos os acadêmicos inscritos serão devidamente informados de sua aprovação ou não aprovação, via e-mail.

Sobre o curso:

Este cursinho Garra tem por meta e estrutura encaminhar os estudantes, sobretudo, para dois processos seletivos muito importantes: o Exame Nacional do Ensino Médio, ou Enem, e para os vestibulares. As aulas são ministradas por profissionais experientes, que sabem preparar os estudantes empreendendo atividades como: simulados, por monitoria e por meio da aplicação de conteúdos complementares. Todo o conjunto de material didático é garantido aos alunos.

Para mais informações e atualizações, acesse os seguintes links: contato.projetogarra@gmail.com (e-mail de contato); o Instagram @garra.cursinho e pelo perfil de Facebook: @garracursinhopopular.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....