Curso Pré-Enem Firjan SESI 2021

Categorias: 2021 - Curso Pré-Enem - Curso pré-vestibular - Firjan SESI

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2021.



Se você está entre os estudantes que gostariam de fazer uma boa preparação para a próxima prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), preste atenção nesta oportunidade. A FIRJAN/SESI está oferecendo 2970 vagas em seu Curso preparatório para o Enem no estado do Rio de Janeiro, para aqueles que pretendem participar da próxima edição do exame. As vagas ofertadas no cursinho pré-Enem estão distribuídas em diferentes cidades do estado do Rio.

Este ano, por causa da pandemia, as aulas vão acontecer de forma remota. Em edições anteriores do curso, as aulas eram realizadas sempre de forma presencial na unidade escolhida pelo estudante no momento da inscrição. Totalmente gratuito, o curso pré-enem da Escola Firjan SESI é a oportunidade para aqueles que não têm condição de pagar por um curso de preparação.

Data e local para inscrição

As inscrições para o curso Pré-Enem 2021 da FIRJAN/ SESI já começaram a ser aceitas e seguem até o dia 28 de fevereiro, até às 17 horas. Para se inscrever, o candidato deve entrar no seguinte link do site da Escola Firjan SESI: https://escolafirjansesi.com.br/escolasesi/ensino-medio-com-curso-tecnico/pre-enem.

Seleção dos candidatos

É importante que o candidato não deixe sua inscrição para última hora, pois a seleção dos candidatos se dará de acordo com a ordem de inscrição, após ser verificado se o mesmo apresenta as condições que constam como requisitos para participar do curso. O processo também levará em conta o número de vagas para o local escolhido no ato de inscrição.



Quem pode concorrer às vagas para o Pré-Enem 2021

O candidato deve apresentar as seguintes condições:

  • Ter no mínimo 15 anos de idade;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em escola pertencente à rede pública (regular ou EJA);
  • Estar dentro da condição de baixa renda ou atender os requisitos previstos no edital e que pode ser observado no item 3.

Como fazer a inscrição

As inscrições são feitas gratuitamente. Para se inscrever no curso Pré-Enem 2021 da Escola Firjan SESI, o estudante deve entrar no site e preencher o formulário com seus dados. Após o preenchimento, deve fazer o envio de documentos. Os documentos que devem ser anexados no ato da inscrição são:

  • Carteira de identidade (se o estudante tiver menos de 18 anos, a identidade do responsável também é necessária);
  • CPF (se a Carteira de Identidade já estiver com o número do CPF não será preciso);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou uma declaração que comprove estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. A declaração deve ter sido emitida no máximo 30 dias antes da inscrição;
  • Autodeclaração de baixa renda ou outro documento que comprove ser o candidato aluno de escola da rede pública ou ser bolsista integral da rede de ensino privado, ter registro no CADúnico (Cadastro Único para Programas Sociais) ou ser assistido por serviços sociais autônomos;
  • Documento que comprove ser dependente de industriário ou de ex-industriário (nesse caso, o vínculo não pode ter sido rompido a mais de três anos da data do edital);

OBSERVAÇÃO: Durante o preenchimento do formulário, no espaço para nome dos pais, caso não conste na certidão do estudante o nome do pai ou da mãe, o nome daquele que consta no documento deve ser repetido. De acordo com o sistema, o campo não pode ficar em branco.

Após realizar todos os procedimentos da inscrição, o candidato deve informar um e-mail que servirá para a comunicação sobre o processo seletivo. O resultado com o nome dos selecionados estará disponível no site no dia 03/03/21 e o início do curso será no dia 10/03, e o final no dia 28/11/21.

Carga horária

O cursinho terá dois períodos com 18 semanas cada, totalizando 36 semanas. A carga horária completa será de 648 horas de curso. Durante o primeiro período, será feita uma revisão do conteúdo estudado no Ensino Médio. O segundo período prevê a aplicação de atividades e questões com o objetivo de preparar o estudante para a prova do Enem.

Parte das aulas acontecerão de forma online. As demais atividades serão feitas pelo aluno sozinho, de acordo com as atividades que o professor passar.

Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....