Curso Pré-Vestibular Gratuito da UEL 2017

Categorias: Curso gratuito - Curso pré-vestibular - Londrina - UEL

Interessados poderão se inscrever até o dia 3 de março de 2017.



É do conhecimento de todos que a cada ano fica mais difícil para um estudante conseguir entrar na tão sonhada universidade pública. Isso porque o número de pessoas que se dedicam aos estudos, ao contrário do que se pensa, é muito grande e o governo praticamente não amplia as vagas dos cursos. Dessa forma, há muitos candidatos para somente uma vaga, sobrecarregando as universidades. Por isso, é muito importante estar preparado para provas como Enem e outros vestibulares, uma vez que a concorrência é muito grande.

Contudo, não é tão simples assim. Todos sabem que, no Brasil, quase tudo relacionado à educação compromete grande parte de um salário mínimo, que é o que praticamente a maioria dos trabalhadores ganham. Tendo isso em vista, o preço de livros e apostilas bem como mensalidade de cursinhos, às vezes não cabem no orçamento da grande maioria das pessoas. É ainda muito frequente jovens que buscam estudar em casa, no entanto, infelizmente, não são todos que conseguem acompanhar um cronograma ou entender a matéria muito claramente, por causa de defasagens antigas.

Visando ajudar aos jovens que sonham em conseguir uma vaga na universidade pública ou até mesmo adultos que resolveram retomar os estudos, a UEL, também conhecida como Universidade Estadual de Londrina, está realizando um curso pré-vestibular, gratuitamente, com o objetivo maior de ajudar aqueles que não possuem outras condições de estudar.

Os interessados devem saber que o início das inscrições tem início nesta segunda-feira, 6 do mês de fevereiro e seu término vai até o dia 3 do mês de março.



As inscrições estão sendo realizadas por meio da internet. Estão aptos aqueles que já terminaram o ensino médio e não possuem nenhum outro curso superior.

Depois da inscrição, haverá algumas etapas para a seleção dos candidatos. O primeiro passo é comprovar por meio da renda que o candidato não possui condições financeiras necessárias para destinar parte do dinheiro para outras áreas como educação. Os candidatos que passarem nessa fase ficarão sabendo no site do UEL, nos dia 20 e 24 do mês de março.

Por outro lado, a segunda etapa depende de ter conseguido uma boa média na prova de conhecimentos gerais. Serão cerca de 40 exercícios de múltipla escolha que poderão ser realizados no dia 26 do mês de março.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *