Dicas do que fazer no dia do vestibular

Categorias: Dicas - Provas - Vestibular



Vestibulares são uma passagem complicada na vida de todo e qualquer estudante que deseja ingressar no ensino superior. Falaremos aqui sobre algumas coisas importantes a se considerar quando se faz vestibular:

1- Conheça previamente o local de prova:

Saber onde a prova será realizada é essencial. Se a prova for na sua cidade vá ao local no dia anterior. Conheça as entradas, os melhores pontos de acesso e se familiarize com o trânsito da região. Preocupar-se com isso nunca é demais. É terrível chegar a um local onde não conhece, após enfrentar um trânsito terrível, tendo que entrar no local no horário indicado. É uma ótima precaução e salva muita gente de perder a prova.

Depois de se preparar o ano todo você não quer ficar de fora por isso, não é mesmo?



2- Mantenha- se hidratado:

Leve água. Se você não fizer isso terá que sair da sala para beber água, ainda mais no calor do fim do ano que temos aqui. Algumas pessoas gostam de sair da sala de prova para beber água e dar uma espairecida, se você é desses tudo bem. Mas é importante se manter hidratado. Se você não bebe água é tomado por um grande desconforto mais perto do fim da prova, o que certamente irá te atrapalhar na concentração.

3- Evite alimentos:

Você deve levar comida pra prova (de qualquer tipo) somente se você tiver algum problema que precise se alimentar com frequência ou se for para combater a tensão do momento. A maioria das pessoas discorda desse tópico, mas veja bem, você irá perder tempo comendo (na maioria das vezes), abrindo pacotes, etc e ainda por cima corre o risco de sujar seu cartão de resposta (que nunca pode ser substituído). É mais comum do que se imagina ver gente sujando a prova com chocolate e perdendo pontos importantes porque o cartão resposta ficou ilegível.

4- No dia anterior não surte:

Aproveite o dia anterior para relaxar. Nada de ficar fritando em cima da matéria. O que você teria que aprender para a prova, aprendeu ao longo do ano. Se você se sentir desconfortável em ficar parado tudo bem, pegue algumas fórmulas matemáticas ou coisas simples para decorar. Agora não é hora de aprender. Chegar no dia seguinte com a cabeça descansada é certamente uma ótima forma de melhorar as notas.

Por Nosf



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *