Divulgação das Notas do Enem 2016

Categorias: Enem - Inep - Resultado

Inep deve divulgar notas dos Enem 2016 nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro de 2017.



Após dois meses da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes candidatos que participaram, finalmente poderão verificar a nota obtida no exame. Na realidade, as notas seriam divulgadas somente na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro, mas o Inep se adiantou e nesta quarta, dia 18, vai divulgar as notas do exame do ano de 2016.

O anúncio da antecipação das notas aconteceu na última segunda-feira dia 16, partindo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep.

Dessa forma, nessa quarta-feira o Inep fará a divulgação de todas as notas, tanto as notas dos candidatos que realizaram a prova no mês de novembro, quanto as dos candidatos que fizeram o exame em dezembro, devido a ocupação das escolas, realizadas por estudantes na ocasião.

Além da divulgação das notas, no dia 18, mais precisamente às 11:00hs, Mendonça Filho, ministro da Educação, fará um pronunciamento à imprensa nacional, comentando de maneira geral o Enem 2016.



Segundo o ministro da Educação, não existe um motivo especial que levou a essa antecipação da divulgação das notas obtidas pelos candidatos. Mas uma vez que tudo estava encaminhado, ele achou por bem antecipar, mas ainda não sabia se seria possível devido a quantidade de provas realizadas que demandam uma grande operação de informática e online. Somente após a confirmação da viabilidade dessas operações, o Inep divulgou a novidade.

A partir desta quarta, dia 18, a edição do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2017 já estará disponível para que o público faça consultas. Ainda não foi divulgado por qual período a edição poderá ser consultada. Na realidade as regras ainda estão sendo definidas e serão também divulgadas e publicadas no “Diário Oficial da União”, também no dia 18.

Ainda não se falou por quais mudanças o Enem de 2017 passará, contudo, de premissa busca-se a economia. Uma das mudanças já estabelecidas será que o Enem não dará mais certificado de conclusão para quem não possui o ensino médio. Dessa forma, para obter essa certificação os candidatos terão que realizar o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos .

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *