Enem 2017 – Provas serão Realizadas nos Dias 5 e 12 de Novembro

Categorias: Enem - MEC

Enem deste ano irá acontecer em dois domingos consecutivos.



O MEC, Ministério da Educação, realizou o anúncio de algumas mudanças no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. que este ano de 2017 irá acontecer em dois domingos seguidos, sendo dia 5 e dia 12 do mês de novembro. Anteriormente o exame era realizado em apenas um final de semana. As inscrições para realização do mesmo estarão abertas a partir do dia 8 até o dia 19 do mês de maio.

Tal medida tomada irá beneficiar os candidatos sabatistas, os quais integram religiões que acabam guardando o dia de sábado. Até o ano de 2016, os mesmos necessitavam ficar esperando em uma sala específica, das 13 horas, que é o horário de início da avaliação até o momento em que o sol se punha e então realizam as avaliações do período noturno do sábado.

Os candidatos que possuem interesse em realizar o exame precisarão fazer o pagamento de uma taxa de inscrição, para que sua participação seja de fato efetivada. Há também a isenção do pagamento desta taxa, para os alunos que estão concluindo o ensino médio em instituições públicas de ensino e também os concorrentes que são de baixa renda. Os candidatos isentos que realizar a prova e também não justificarem sua ausência irão perder o benefício para o ano de 2018, se os mesmos desejarem realizar a prova novamente.

Outra alteração no exame é o fato de os cadernos de avaliação serem identificados, possuindo o numero de inscrição e o nome do concorrente na própria capa. As alterações foram realizadas tendo como base uma consulta pública executada pelo ministério da educação.



De acordo com informações prestadas pelo Ministério da Educação, o documento de edital, que possui todas informações que irão reger o exame nacional será divulgado ainda antes do 10 do próximo mês.

Se você possui interesse em ingressar em alguma instituição de ensino seja publica ou particular (através do Prouni) ou ainda está concluindo o ensino ou deseja utilizar o exame para adquirir seu diploma de nível médio, não perca o período de inscrição, que ocorre no mês de maio.

FILIPE R SILVA



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *