FIES – Divulgação do Resultado 2017

Categorias: Fies - Resultado

MEC divulgou o resultado oficial da seleção dos candidatos aptos a receber o FIES.



O MEC já divulgou nessa segunda-feira, dia 13, o resultado oficial da seleção dos candidatos aptos a receber o benefício dos empréstimos para financiamento estudantil para graduação em universidades privadas – FIES.

O resultado está publicado no site oficial do MEC, podendo ser consultado pelo link http://fiesselecao.mec.gov.br. Segundo fontes, cerca de cento e cinquenta mil vagas foram abertas.

Os aprovados têm de correr, pois precisam concluir suas inscrições no site do SisFies que se iniciam no dia 14 de fevereiro indo até o dia 20 do mesmo mês.

A classificação levou em conta as notas do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, levando como uma das prioridades os alunos que não tenham tido acesso ou concluído o ensino superior.



Ainda que não convocado, existirá uma lista de espera para os candidatos que não efetuarem suas inscrições no tempo estipulado pelo MEC, permitindo que os alunos desse mesma lista tenham oportunidade de participar do processo. Os resultados devem ser acompanhados pelo site do FIES entre os dias de 14 de fevereiro a 3 de março.

Com a contratação do FIES, o aluno deve se responsabilizar pela validação das informações em conjunto com a instituição de ensino que obteve aprovação no prazo corrido de até dez dias.

Ocorrendo a validação, o estudante tem mais dez dias para comparecer a um agente responsável pelo setor financeiro FIES.

Importante: Com a apresentação de documentos ou informações dúbias e que contenham inveracidade, ocorrerá a reprovação do aluno.

Uma nova medida também em relação à nova estruturação do FIES é sobre o teto das mensalidades. Existe um limite de financiamento que cobrirá mensalidades de até no máximo cinco mil reais.

O FIES é uma iniciativa criada pelo governo, no ano de 1999, como uma forma de substituir o antigo Programa de Crédito Educativo, também conhecido como PCE/CREDUC. O FIES possibilita o financiamento de cursos de graduação a pessoas que não tem a possibilidade de arcar com os custos de estudo. Dentre diversas modalidades, a mais procurada é a de financiamento de 100% do curso, onde o estudante paga o seu curso após a conclusão de sua formação, com um ano e meio de carência, em parcelas menores e com o dobro de duração.

Por Yamí de Araújo Couto



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *