Informações sobre o vestibular Unicamp 2015

Categorias: Estudantes - Livros - Notícias - Unicamp - Vestibular - Vestibular 2015



A Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, está entre uma das melhores faculdades públicas do país e com cursos concorridíssimos. Para o vestibular 2015, a Unicamp oferece 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos nos períodos noturno, diurno e matutino.  O curso de Medicina (integral) está entre um dos mais concorridos da Universidade, chegando a 110 vagas com nota mínima de 707.7 na 1ª fase para o ano de 2015.

A prova é composta por duas fases, a 1ª fase ocorrerá no dia 23/11/2014 e é composta por 90 questões de múltipla escolha e objetivas sobre conhecimentos gerais e do ensino médio. A 2ª fase que tem a duração de três dias (11, 12 e 13/01/2015) e é realizada por curso. Composta por redação, língua portuguesa e literatura da língua portuguesa, no primeiro dia; matemática, história, e geografia, no segundo dia e física, química e biologia, no terceiro dia.

As inscrições, que deram início no dia 11/08 a 11/09/2014 já foram encerradas, e os locais de prova e lista de convocados que vai até a 9ª chamada, no dia 24/03/2015 estarão disponíveis exclusivamente no site da Universidade: www.comvest.unicamp.br.

A prova conta com a leitura prévia e completa da lista de livros para o Vestibular Unicamp 2015. Serão nove obras literárias:



– Viagens na minha terra – Almeida Garret;

– Til – Jose de Alencar;

– Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;

– Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

– O cortiço – Aluísio de Azevedo;

– A cidade e as serras – Eça de Queirós;

– Vidas Secas – Graciliano Ramos;

– Capitães da areia – Jorge Amado;

– Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade.

Além da leitura das obras, a interpretação de texto influencia diretamente na qualidade da resposta do candidato na 2ª fase. Ou seja, além da leitura das obras, procure fazer resumos e praticar suas respostas.

Os documentos válidos para serem usados no dia da prova é o documento de identidade, além da cédula de identidade, passaporte, carteira de motorista recente contendo foto, número do RG e assinatura do candidato. Em caso não de possuir nenhum dos documentos citados, leve o Boletim de Ocorrência ou o protocolo de solicitação da 2ª via do RG. Não serão aceitos quaisquer outros tipos de documentos além dos citados.

Por Kauane



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *