Lista de Aprovados no Vestibular UEL 2016

Categorias: Aprovados - UEL - Vestibular

Aprovados devem fazer a pré-matrícula até o dia 17 de março.



Foi divulgado neste dia 14 de março pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) os aprovados do seu Vestibular de 2016.

A lista completa dos aprovados pode ser conferida no site – cops.uel.br.

Para esse ano, a UEL disponibilizou 2.550 vagas em seus 54 cursos de graduação. Há também 540 chances voltadas para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Os aprovados terão o início das aulas no dia 11 de abril.

Os candidatos que passaram nas provas deverão realizar a pré-matrícula no site da Universidade Estadual de Londrina – www.uel.br – entre 14 e 17 deste mês de março. Mais informações sobre esse procedimento podem ser encontradas no Manual do Candidato que está no site da Cops – Coordenadoria de Processos Seletivos.



A UEL contou com a primeira fase das provas no dia 06 de dezembro do ano passado. A segunda fase contou com os testes em três dias, entre 31 de janeiro até 02 de fevereiro. De acordo com dados da instituição, 14,3% dos inscritos no vestibular faltaram na primeira fase de provas. Na segunda fase, o número foi de 12,46%.

Cursinho da UEL:

Foram 182 aprovações em mais de 30 cursos de graduação no Vestibular 2016 da UEL feitas pelo Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). Foi um total de 450 inscritos no cursinho no ano passado.

Em comparação com o vestibular anterior foram 39 aprovações a mais. O destaque ficou para a área de direito que contou com 16 estudantes aprovados. A graduação de serviço social aparece na sequência com 15 aprovações. Para o curso mais concorrido da UEL, medicina, o cursinho contou com duas aprovações.

Os resultados foram exaltados pela UEL, uma vez que houve um período de greve no ano passado que poderia ter atrapalhado os estudos dos candidatos. No último trimestre do ano de 2015, segundo dados da instituição, dos 450 inscritos no cursinho, 250 estudantes permaneceram nas aulas.

Os dados também mostram que todos os anos a porcentagem de aprovação fica entre 35% e 40% para os alunos do cursinho. O número dos aprovados deste ano ainda pode aumentar devido às próximas chamadas que acontecerão e também ao resultado do Sisu. 



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *