Mudanças no Vestibular da UFU

Categorias: Dicas - UFU - Vestibular

Mudanças serão feitas nos dias de realização das provas, que passarão a ser em dias consecutivos, e no conteúdo cobrado nas provas da segunda fase.



Aos interessados nos processos seletivos da Universidade Federal de Uberlândia, a mesma, na última segunda-feira dia 06 do mês de fevereiro, fez um anúncio sobre as recentes mudanças em seu processo seletivo utilizado para o ingresso em cursos de graduação. Segundo a Universidade, as mudanças passam a valer no vestibular de 2017.

Segundo a nova determinação da UFU, o que antes era realizado em períodos distantes, as provas da primeira fase e da segunda fase serão realizadas em dias consecutivos de um determinado fim de semana.

Outra modificação relevante é o fato de que o conteúdo a ser cobrado nas provas da segunda fase sofra variações de acordo com a área do curso pretendido.

Essas modificações, embora sejam pequenas, levarão a Universidade a uma economia de cerca de R$ 500 mil.



O vestibular da Universidade está previsto para acontecer nos dias 03 e 04 do mês de junho de 2017, já com as mudanças anunciadas.

O período de inscrições deve acontecer entre os dias 3 e 17 do mês de abril e de acordo com informações da UFU, o valor da taxa de inscrição continuará o mesmo do ano de 2016.

Nesse sentido, a listagem com os nomes dos aprovados da primeira chamada deve ser disponibilizada no mês de julho, com data ainda a ser definida.

Ainda que essas modificações no processo seletivo rendem uma considerável economia, a finalidade principal das mudanças é fazer com que o processo tenha mais agilidade, otimizando o tempo e os gastos, não somente da universidade, mas acima de tudo dos candidatos.

Com a implantação dessas mudanças a realização das provas se tornará mais viável para um grande número de candidatos que não possuía condições de comparecer à universidade por dois fins de semana, no sistema que durou por 20 anos.

Nesse sentido, em um único fim de semana os candidatos realizarão a primeira e a segunda etapas, sendo que a primeira permanece com o mesmo formato dos outros anos, de questões objetivas (sete questões) sobre disciplinas que são obrigatórias, além da redação. Já a segunda fase no segundo dia de provas, vem com o novo formato, em que os candidatos farão questões de caráter dissertativo, porém, relacionadas às disciplinas que pertencem aos cursos escolhidos.

Diante disso, as mudanças no processo seletivo do vestibular da UFU 2017, serão para melhoria do processo, outras mudanças estão sendo discutidas, contudo para o vestibular de 2017 serão apenas as anunciadas.

Por Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....