O Que Fazer Antes da Prova do Vestibular

Categorias: Dicas - Provas

Confira aqui algumas dicas do que fazer enquanto espera a chegada da data da prova.



Final de ano é tudo igual, muitas famílias planejando férias, Natal, Ano Novo, estudantes contando os dias para jogarem os cadernos pro alto e relaxar depois de um ano puxado. Não para vestibulandos. Vestibulandos são estudantes focados no futuro, nas escolhas mais difíceis de suas vidas. Determinar, ainda tão jovem a profissão que irá exercer por toda sua vida, é uma tarefa nada fácil.

Como se isso não bastasse, ainda tem uma maratona de provas para entrar na faculdade escolhida. Muitos optam por prestar vestibulares em diversas instituições e ai lá se vão inúmeros finais de semana focados e tensos nas provas.

Enquanto essas datas não chegam, cada um cria estratégias pessoais para manter o foco no estudo, sem perder a concentração, controlando a ansiedade.

Aqui seguem algumas dicas do que fazer para ajudar nessa espera.



Alimentação saudável é fundamental. Parece corriqueira essa dica, mas muitos não a seguem e sofrem as consequências. Momentos muito ansiosos desencadeiam gastrites, dores de cabeça, cansaço intenso e estresse, a pressão psicológica deixa nosso organismo bem transtornado. Uma alimentação saudável pode ajudar seu corpo a se manter firme e forte nesse momento, principalmente forte, no dia da prova corpo e mente devem estar em sintonia total.

Para essa sintonia ser ainda melhor, água neles. Hidrate-se muito, ande com uma garrafa de água, beba sucos, água de coco, corpo bem hidrato ajuda na prevenção de inúmeras doenças e anda é um ótimo condutor de energia.

Leia um livro, mesmo um que não esteja na lista do vestibular, algum que lhe agrade e que possa ser considerado como um momento de lazer. Acredite, não é perda de tempo, ali você estará enriquecendo seu vocabulário, mantendo seu português em dia, estimulando raciocínio para a hora da redação, mas de uma maneira mais relaxante.

Pratique exercícios, isso lhe estimulará a estudar mais depois, a mandar a preguiça para bem longe.

E ai, sim, depois da prova, esqueça os cadernos, as apostilas, os livros, e relaxe. Sabendo que você fez se melhor, aguarde o resultado com pensamento positivo.

Por Vivian Schetini



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....