Resultado do Vestibular 2016 da UFPA

Categorias: Aprovados - Pará - Resultado - UFPA - Vestibular 2016

Confira aqui a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular da UFPA 2016.



A UFPA (Universidade Federal do Pará) publicou na manhã do dia 22 de janeiro, a lista dos estudantes que foram aprovados no vestibular 2016. O documento foi fixado nos murais no campus da universidade em Guamá, na cidade de Belém, e até lido pelas rádios.

Para acessar a lista dos aprovados entre neste link.

Por meio de entrevista coletiva, a universidade inteirou que 60% do total das vagas se destinaram aos cotistas e que a nota média da redação melhorou no ano de 2016. Dos estudantes que moram em outros Estados, foram aprovados 79, boa parte deles foram atraídos por novos cursos, como Engenharia de Bioprocessos, por exemplo. O único curso que não preencheu todas as vagas disponíveis foi Teatro.

Segundo Lúcia Harada, representante da reitoria, a Universidade fica satisfeita com a procura por seus cursos, pois tem trabalhado para melhorar a educação na região norte.



Ao todo, a Universidade Federal do Pará ofertou 6.905 vagas, as quais estão distribuídas em 171 cursos de nível superior, dispostas em 20 cidades no estado do Pará. Deste valor total, 1.255 foram oferecidas através do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, o qual é organizado pelo MEC, Ministério da Educação, as outras 5.650 foram disponibilizadas por intermédio do edital OS 2016, cujo resultado já foi divulgado e está disponível no link apresentado acima.

Para este edital a instituição obteve 110.634 inscrições, onde 80.883 (representando 73,10%) concorreram através do Sistema de Cotas, já 29.193 dos inscritos, ou seja, 26,90% do total, concorreram por intermédio da  Demanda Aberta e 558 concorreram as vagas para Pessoas com Deficiência.

Os três primeiros colocados prestaram vestibular para o curso de Medicina, no município de Belém. Na primeira posição ficou a estudante Mayumi Aragão Fujishima, com uma pontuação de 919.45, em segundo lugar ficou Felipe dos Santos Rodrigues, com um total de 911.17. Já o terceiro colocado, que obteve 894,01 pontos, foi Bruno Lopes Pinho.

Nádia Neves



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *