Resultado Prouni 2017 – Aprovados em 1ª Chamada no Segundo Semestre

Categorias: Aprovados - ProUni - Resultado

MEC divulga lista de aprovados na 1ª Chamada do Prouni 2017 do Segundo Semestre.

Quem deseja obter formação de nível superior e aguarda o resultado da seleção para o Programa Universidade para Todos (Prouni), pode conferir uma ótima informação. O Ministério da Educação (MEC) divulgou em 12 de junho (segunda-feira) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Se você quer conferir se seu nome está na lista, clique aqui.



A consulta pode ser realizada pelo curso, por instituição de ensino, campus ou turno. Os alunos que foram aprovados devem apresentar a documentação na universidade até o dia 19 de junho (segunda-feira). Fique atento, caso perca o prazo, automaticamente, perderá a vaga. Confira quais são os documentos necessários neste site.

Outra forma de conseguir verificar o resultado desta primeira chamada e da lista de espera é utilizando o número da inscrição e senha no cadastro do ENEM 2016.

O Prouni foi criado em 2004 e tem por objetivo oferecer bolsa de estudos parcial ou integral em cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares. Os custos são pagos pelo governo federal.



Na edição 2017, o programa oferece 147.492 bolsas em todo o país, das quais 79.889 são parciais (de 50%) e 67.603 são integrais (100%).

O candidato também pode verificar se está na lista de espera. O resultado da segunda chamada será divulgado em 26 de junho (segunda-feira). O período para confirmação das informações será de 26 a 30 de junho (sexta-feira).

O prazo para o concorrente declarar interesse em fazer parte da lista de espera será de 7 de julho (sexta-feira) até 10 de julho (segunda-feira). Já a apresentação dos documentos desses candidatos que constarem nessa última lista deve ocorrer nos dias 17 e 18 de julho.

Os alunos são selecionados com base em sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. A nota mínima para concorrer é ter no mínimo 450 pontos de média. Além disso, são consideradas as condições socioeconômicas de sua família. O candidato deve ainda ter estudado em escola particular como bolsista ou em escola pública.

Em 2016 o governo federal ofertou mais de 125 mil bolsas de estudo em 901 instituições de ensino particular em mais de 22 mil cursos.

Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *