Resultado Prouni 2017 – Divulgação da Primeira Chamada

Categorias: Bolsas de estudo - MEC - ProUni

Ministério da Educação irá divulgar o resultado do Prouni na próxima semana. Segunda chamada deverá ser divulgada no final de fevereiro.

Alunos que concluíram o ensino médio e estão interessados em conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior, devem ficar atentos aos resultados de bolsas concedidas pelo Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos, que existe há 12 anos.



Segundo informações publicadas pelo Ministério da Educação (MEC), a partir de 6 de fevereiro será divulgada a lista oficial sobre as distribuição das bolsas para a primeira chamada. O edital completo pode ser acessado aqui: http://prouniportal.mec.gov.br/legislacao/legislacao-2017.

Lembrando que o Prouni autoriza bolsas de estudo para alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016 e com situação econômica, a qual a renda familiar seja de até três salários mínimos. Outro requisito é ter estudado em escola pública ou como bolsista na rede particular de ensino. No dia 31 de janeiro e até o dia 3 de fevereiro, os estudantes poderão se inscrever no programa e aguardar os resultados nos dias posteriores.

As bolsas podem ser parciais ou integrais. No caso, o resultado final dos selecionados para a primeira chamada será no dia 6 de fevereiro (inscrição e matrícula até o dia 13/02) e a segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro (inscrição e matrícula até o dia 24/02).



A lista de espera deve ser informada no início de março. É importante ainda ressaltar que a classificação do candidato está muito ligada ao desempenho dele no Enem. Em 2016, quase 204 mil bolsas de ensino foram ofertadas no programa e cerca de 1, 6 milhão de pessoas se inscreveram no programa na edição passada. No primeiro ano de implantação, em 2005, o Prouni ofertou mais de 228 mil bolsas, segundo dados do MEC.

Serviço/ Informações:

Estágio Prouni – Febraban

Estudantes contemplados pelo programa Prouni podem participar de seleção para estágio em bancos associados à Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Se trata de uma parceria entre o MEC e a federação, a qual prevê que cerca de 10% vagas de estágio sejam reservadas para bolsistas do Prouni.

Os estudantes que estiverem interessados em participar desse programa podem acessar o portal: http://www.febrabanoportunidades.com.br. Na página há informações sobre os processos seletivos em andamento, além de seção para cadastro de currículo.

Por Letícia Veloso



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *