Serviço de Correção Online de Redações

Categorias: Dicas - Estudo - Estudos - Redação

Site oferece serviço de correção online de redações.



Dados do Ministério da Educação revelam que em 2015, 53.000 dos cerca de 8,4 milhões de inscritos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) zeraram a prova da redação.

Isso sem contar os quase 500 mil inscritos que simplesmente abriram mão de realizar o teste.

Além disso, apenas 104 inscritos tiraram a nota máxima (1000), o que tem gerado grandes discussões a respeito do tema.

As desculpas para essa situação são várias: falta de interesse dos alunos, sistema de ensino precário, diculdade de entendimento do tema; além de um total desconhecimento sobre a proposto da redação; principalmente quando se trata de assuntos em destaque no cenário atual.



Pensando nisso, alguns sites resolveram dar um auxílio aos interessados em aperfeiçoar os seus conhecimentos nessa área, oferecendo um serviço de correção de redações, no momento condicionados a determinados temas.

O Serviço de Correção de Redações

Há alguns anos, profissionais com experiência em correção de redações para o ENEM, vestibulares e outras avaliações, resolveram unir-se em prol de incentivar os alunos a melhorarem o nível dos seus textos.

O sistema funciona da seguinte maneira: no serviço gratuito, o interessado envia a sua redação a sites, como: Redacaoonline.com ou Projetoredação.com.br (estes, os mais conhecidos), esta última é lida por uma comunidade de usuários que iniciam uma série de comentários, opiniões, tiram dúvidas, ensinam e aprendem; e o resultado é que o contratador do serviço terá de volta a sua redação repleta de conselhos e correções de estudantes ou pessoas comuns, que também se vêem as voltas com dificuldades em relação à redação.

A correção profissional de redações

Já nesse caso, o seu texto é enviado a profissionais (mediante uma assinatura mensal), geralmente graduados e pós-graduados em letras (muitos até com mestrado e doutorado); além de experiência prática em Enem, vestibulares e de ensino em grandes instituições.

Esses profissionais se comprometem a proceder à correção das redações, tecendo comentários sobre cada ponto do texto (que deverá ser desenvolvido ou modificado), analisando a pontuação; além de, ao final, conceder uma nota para a redação recebida, com base nos critérios estabelecidos pelo Enem.

Enfim, em tempos de crise no ensino público, essa proposta de correção profissional de redações, talvez possa ser um bom instrumento para o aperfeiçoamento de candidatos a vestibulares, como o Enem, por exemplo, em um dos maiores vilões dos estudantes de todo o país: a temível e misteriosa REDAÇÃO.

Vivaldo Pereira da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *