Sisu 2017 – Inscrições para o Segundo Semestre

Categorias: 2017 - Inscrições - Sisu

Interessados poderão se inscrever entre 29 de maio e 1º de junho de 2017.



Ob informou na última terça-feira, dia 23 de maio, o cronograma previsto para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada, o SISU 2017. De acordo com a agenda, o período de recebimento das inscrições será iniciado na próxima segunda, dia 29, e seguirá em aberto até a data do dia 1° de junho.

O SISU é uma ferramenta que funciona como um sistema informatizado e que é gerenciado pelo próprio MEC. Por meio dele, as instituições públicas que oferecem ensino superior e que contam com vagas para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem oferece-las para os estudantes.

Na edição 2017, serão apenas aceitos aqueles estudantes que fizeram o Enem 2016 e que obtiveram uma nota superior a zero na prova de redação.

Esses participantes poderão se inscrever gratuitamente via internet (as inscrições somente podem ser feitas desta maneira). Os candidatos podem indicar no máximo duas alternativas de curso, lembrando que essa opção pode ser modificada dentro do período de inscrição.



É importante lembrar que a edição 2017 do SISU será composta de apenas uma única chamada. Ela será realizada no dia 05 de junho de 2017. Os candidatos convocados devem realizar suas respectivas matrículas ou o registro acadêmico na instituição em que foram selecionados nas datas dos dias 9,12 e 13 de junho.

Também será aberto no dia 05 de junho o período para que aqueles que estiverem interessados na lista de espera possam se manifestar. Neste caso, o atendimento seguirá até o dia 19 do mesmo mês. Essa lista de espera geralmente é usada pela instituição para convocar e efetuar o preenchimento de vagas que não foram, por motivos variados, preenchidas através da chamada regular.

Agora, na edição 2017 do SISU, foram disponibilizadas para os interessados 238.397 vagas. Ao todo, 131 instituições, que envolvem instituições estaduais, institutos federais e universidades federais, participam. Já foram registrados mais de 2.498.261 inscritos e cerca de 4.880.047 de inscrições efetivadas.

Se você vai participar do SISU 2017 clique aqui e confira o edital desta edição.

Para obter maiores informações sobre o SISU, você também pode acessar o site do SISU.

Acompanhe todas as nossas atualizações e não perca sua chance de ingressar no ensino superior.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *