UFPR abre vagas em cursos superiores para refugiados

Categorias: Cursos - Paraná - UFPR

Cursos superiores oferecidos são para portadores de visto humanitário e refugiados. Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro.



A UFPR – Universidade Federal do Paraná – está com uma iniciativa muito legal, a instituição está oferecendo vagas em seus cursos superiores para portadores de visto humanitário e refugiados.

As vagas oferecidas são para ingresso no primeiro semestre de 2016, os candidatos não precisam desembolsar nenhum valor, a escolha dos aprovados será feita mediante análise de documentos. O requisito para participação é que os inscritos sejam estudantes de instituições de ensino localizadas em outros países. Os interessados poderão solicitar acesso a cursos com características similares na UFPR.

As inscrições deverão ser realizadas de forma pessoal ou através de procuração com reconhecimento de firma em cartório. A oportunidade segue aberta até o dia 13 de novembro.

Os interessados deverão indicar o curso de interesse, vale lembrar que as vagas estão sujeitas a disponibilidade dos mesmos. Dentre os documentos exigidos encontram-se: Histórico escolar,  fotocopias do formulário,  RG (Passaporte ou equivalente), cópia do CPF, documentos e/ou informação a respeito do estudo em outro país e o documento comprobatório da situação de portador de visto humanitário ou refugiado.



Quanto maior o número de informações a respeito do curso iniciado em outros países melhor, a análise levará em contra as grades curriculares e carga horária.

Vale ressaltar que serão aceitos sem tradução documentos redigidos em Português, Inglês, Espanhol ou Francês – Documentos em outros idiomas deverão ser traduzidos mediante tradução juramentada, caso contrário, não serão aceitos.

A solicitação que deverá incluir informações para contato pessoal com o requerente precisa ser entregue no setor Projeto de Extensão, que está situado na Prç. Santos Andrade, nº 50 – sala 28, região central de Curitiba.

O recebimento dos pedidos ocorrerá de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

Segunda-Feira: Das 17h30 às 20h30.

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-Feira: Das 14h às 18h.

Para mais informações, formulário de preenchimento e consulta do edital, acesse www.ufpr.br.

Por Beatriz 



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *