USP oferece vagas por meio do Sisu em 2016

Categorias: Cursos - Sisu - USP

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 11 e 14 de janeiro.



O Sisu consiste no sistema informatizado do Ministério de Educação, em que as Instituições Públicas de ensino superior, como a Universidade de São Paulo (USP), oferecem vagas aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para fazer a matrícula neste primeiro semestre de 2016, é fundamental ter participado do ENEM e não ter tirado zero na redação. Além disso, é necessário informar o número de inscrição e a senha que foi usada no ENEM de 2015.

A USP está oferecendo um total de 11.057 vagas. Deste total, 9.568 são para o resultado do vestibular da FUVEST e o restante de 1.489 para o ingresso na Instituição por meio do Sisu, que vai ser avaliado através do ENEM. As inscrições começam no dia 11 de janeiro e o prazo segue aberto até o dia 14 do mesmo mês.

As inscrições são realizadas somente por meio da internet através do link: sisu.mec.gov.br. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de janeiro.

A USP está oferecendo vagas para 105 cursos em várias especialidades. Na unidade da Universidade que está situada na Rua Matão há 9 vagas para o curso de ciências biológicas no turno integral e 9 para a turma da manhã.



No campus de Ribeirão Preto, há 3 vagas para ciências biomédicas, 12 para educação física e esporte, 6 para química, 20 para direito, 8 para enfermagem, 10 para medicina, 3 para nutrição e metabolismo, 10 para pedagogia, 8 para psicologia, entre outros.

No Campus de São Carlos tem 15 vagas para o curso de ciências exatas, 30 para ciências da computação, 12 para estatística, 8 para física computacional, 12 para sistema de informação, entre outras.

Há também vagas na unidade situada no Rio Lago, sendo 85 para o curso de letras, 20 para ciências sociais, 16 para filosofia, 26 para história, 18 para geografia, entre outras. A lista pode ser acessada através deste link: sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=55. 

Por Babi



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *