Vestibular Acafe 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Acafe - Santa Catarina - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro de 2020.

A Acafe está com vagas abertas e o processo de seleção vai acontecer de forma online ou pelo aproveitamento do Enem. São mais de 5.000 vagas abertas.



Até o dia 12 de Novembro de 2020 os interessados a estudar na Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) podem se inscrever no Vestibular de Verão 2021. O custo da inscrição é de 70 reais.

As Instituições que contemplam o Sistema Acafe são a FURB (Universidade de Blumenau), a UNEDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), a unC (Universidade do Contestado), a Católica de Santa Catarina – Centro Universitário, a UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), a UNIBAVE (Centro Universitário Barriga Verde), a UNIDAVI (Centro Universitário do Alto Vale do Itajaí), a UNIFEBE (Universidade Brusque), a UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense), a UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville), a UNOCHAPECÓ (Universidade Comunitária da Região de Chapecó), a UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina.), a USJ (Centro Universitário Municipal de São José) e a UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe).

AS FORMAS DE INGRESSO NO VESTIBULAR DE VERÃO 2021 DA ACAFE

Em decorrência da pandemia de COVID-19 que impossibilitou uma série de atividades presenciais esse ano, a Acafe definiu 3 formas distintas da realização do processo de seleção para o seu vestibular de 2021:



1- ENEM: os candidatos que participaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2015 podem aproveitar as notas obtidas;

2- Boletim Escolar: O Histórico Escolar referente ao Ensino Médio dos candidatos poderá ser analisado, usando como critério a média final.

3- Vestibulares Acafe anteiores: caso o candidato tenha participado das provas de Vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais entre as edições de 2018/1 e 2020/1, será feita a soma do escore dessas provas.

A DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

O número de vagas total ofertada pela Acafe é de 1.169, para o primeiro semestre de 2021. As vagas são distribuídas entre uma série de instituições de ensino, da forma disposta abaixo:

– CATÓLICA SC (Católica de Santa Catarina – Centro Universitário): 1162 vagas

– IELUSC (Faculdade IELUSC): 295 vagas;

– USJ (Centro Universitário Municipal de Sâo José): 160 vagas;

– UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí): 810 vagas;

– UNIVILLE (Universidade de Joinville): 896 vagas;

– UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina):: 1.846 vagas.

OS RESULTADOS

A nota final preliminar do Vestibular será divulgada pela Acafe no dia 8 de Dezembro de 2020, e os recursos podem ser apresentados pelos candidatos até o dia 9 de Dezembro de 2020.

A lista de aprovados definitiva poderá ser acessada a partir do dia 15 de Dezembro de 2020.

O CALENDÁRIO PARA O CURSO DE MEDICINA

Existe uma exceção das datas dispostas acima para os candidatos interessados no curso de Medicina, que têm até o dia 3 de Novembro de 2020 para fazer a inscrição. São mais de 400 vagas ofertadas para esse curso, que será o único com provas realizadas presencialmente.

  • Período de Inscrições: 05 de Outubro de 2020 até 03 de Novembro de 2020
  • Pagamento da taxa de inscrição: até 04 de Novembro de 2020
  • Divulgação do local de prova: 13 de Novembro de 2020
  • Data da aplicação da prova: 22 de Novembro de 2020
  • Resultado: 04 de Dezembro de 2020

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Mais informações podem ser encontradas no Edital dos Vestibulares e também no site da Associação Catarinense das Fundações Educacionais.

O vestibular da Acafe é uma grande oportunidade de ingresso em um Ensino Superior de qualidade mesmo em tempos tão incertos devido à pandemia que atrasou calendários letivos e levantou a necessidade de novas estratégias para a seleção de alunos.

Carolina de Almeida Rondelli



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *