Vestibular de Inverno IFS 2017-2 – Inscrições

Categorias: IFS - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Seleção oferta cerca de 172 vagas para diversos cursos.



As inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2017 estão abertas no IFS (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia). Estão sendo ofertadas 172 vagas, distribuídas entre três campi: Lagarto, São Cristovão e Aracaju. No entanto, os prazos de inscrições variam de acordo com o câmpus, sendo o prazo para o primeiro até 2 de maio e para os outros dois 24 de abril.

Não será necessário pagar taxas para se inscrever, mas as inscrições devem ser feitas presencialmente no campus pretendido, no horário da manhã (das 8h às 11h) e no período da tarde (das 13h às 16h).

As seleções para as vagas ocorrerão de acordo com a média dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As datas para a divulgação dos candidatos aprovados também variam de acordo com o câmpus escolhido. Em São Cristovão e Aracaju os selecionados na primeira chamada serão anunciados no dia 12 de maio, enquanto que em Lagarto a divulgação da primeira chamada acontecerá no dia 19 de maio. Já a segunda chamada ocorrerá dia 26 de maio para os dois primeiros campi e dia 29 de maio para o câmpus de Lagarto.

Metade das vagas são reservadas para os estudantes cotistas que estudaram o ensino médio integralmente em escola pública. Das vagas para os estudantes de escola pública, metade delas são reservadas para os que possuem renda familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio. Além disso, 70% dessas vagas são destinadas para os candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas.



No ato da inscrição, os candidatos devem estar com alguns documentos em mãos, sendo eles: cópia do RG e CPF, boletim do ENEM constando as notas obtidas em cada área do conhecimento de 2017 ou anos anteriores e no caso de pessoas com deficiência, laudo médico atestando a espécie e nível da deficiência. É importante que na hora de se inscrever o estudante especifique para qual vaga está se candidatando.

Nos três campi serão oferecidos diversos cursos. Em Aracaju há vagas para: Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Engenharia Civil e Licenciatura em Química. Em Lagarto são ofertadas vagas para os cursos: Bacharelado em Sistema de Informação e Licenciatura em Física. O campus de São Cristovão está oferecendo o curso de Tecnologia em Agroecologia.

Fique atento para os prazos de inscrição e os documentos necessários e não perca a chance de estudar no IFS.

Isabela Palazzo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *