Vestibular de Inverno Mackenzie 2017 – Cursos EaD

Categorias: EAD - Mackenzie - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho de 2017.

Quem pretende prestar vestibular, mas não possui o tempo necessário para ir a todas as aulas, obedecendo à grade curricular, já pode se preparar. Isso porque a Universidade Presbiteriana Mackenzie informou, na última terça-feira, dia 2 de maio de 2017, que está iniciando as inscrições para o Vestibular EaD 2017/2 da instituição.



As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, pelo site da universidade, no endereço eletrônico https://www3.mackenzie.com.br/ead/. Para efetivar a participação, é necessário pagar uma taxa de R$ 50.

Em relação às vagas, essas são para os seguintes cursos: Filosofia, Pedagogia, História, Matemática, Geografia e Letras-Português, em Licenciatura; e Marketing, Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, em superiores.

Com duas oportunidades de participação, a seleção do vestibular EaD da Mackenzie é composto ou pela seleção pela nota final do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, ou pela seleção tradicional. Essa escolha pela modalidade de ingresso deve ser realizada já no momento da inscrição, selecionando a opção desejada.



Para o Vestibular tradicional, são reservadas 3.325 oportunidades. Em contrapartida, para quem quiser utilizar sua nota do Enem, são 932 vagas.

Se o candidato escolher o aproveitamento pela nota do Enem, esse deverá comprovar a sua participação em uma das edições, podendo essas ser entre o ano de 2015 e 2016. Já quem optar por participar de um vestibular tradicional, precisa acessar, no site, as informações de local de prova e data, no dia 20 de junho. O processo de seleção será por redação nas 22 cidades que possuem pólos em EaD da Mackenzie, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão, Distrito Federal e Pernambuco.

A 1ª chamada e a classificação geral dos participantes será publicada em 30 de junho, sendo que essa independe da forma de seleção. Quem quiser se matricular online, poderá fazê-lo até o dia 11 de julho.

Para o dia 14 de julho é esperado ainda uma segunda convocação. Por fim, em 24 de julho será realizado o registro acadêmico de quem foi aprovado.

Quem ficou interessado e quer mais informações sobre o vestibular, pode fazê-lo consultando os editais. Esses estão disponíveis em http://ead.mackenzie.br/ead/.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *