Vestibular de Inverno PUC-SP 2017 – Inscrições

Categorias: PUC-SP - São Paulo - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho de 2017.



Ao chegar nessa época do ano, diversas universidades abrem inscrições para seus vestibulares de meio de ano, os chamados Vestibulares de Inverno. Nesse sentido, a PUC-SP acaba de anunciar que está com inscrições abertas para seu vestibular de 2017.

De acordo com a Universidade, as inscrições tiveram início na última segunda-feira e devem ser encerradas no dia 05 do mês de junho de 2017.

Os inscritos devem pagar uma taxa cujo valor é de R$ 120,00, independente da escolha do curso.

A Pontíficia Universidade Católica de São Paulo ainda informa que no momento da inscrição os interessados devem fazer a escolha do curso que pretende concorrer, sem deixar de ater ao turno do curso. Outro fator que também é importante considerar é a escolha dos grupos, já que o grupo 1 é formado pelos cursos da área de Humanas, enquanto que o Grupo 2 é formado por cursos das áreas de ciências exatas e tecnológicas.



No momento da inscrição também é necessário fazer a escolha da região em que se deseja realizar as provas, podendo ser regiões sul ou oeste.

O Vestibular de Inverno da PUC-SP está previsto para ser realizado no dia 18 do mês de junho de 2017. Os locais de prova ainda serão definidos e avisados aos inscritos.

Na realização das provas os candidatos terão que responder a 81 questões sobre diversas disciplinas como: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química. Além disso, os candidatos terão que realizar uma redação.

Como já é tradição, a universidade recomenda algumas obras literárias. Confira abaixo as obras literárias exigidas neste Vestibular:

– "Iracema" de José de Alencar;

– "A Cidade e as Serras" de Eça de Queirós;

– "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis;

– "Claro Enigma" de Carlos Drummond de Andrade.

– "Saragana" de João Guimarães Rosa.

O resultado com o nome dos aprovados da 1ª chamada está previsto para o dia 04 do mês de julho. Por sua vez, a 2ª chamada deve acontecer no dia 12 do mesmo mês. Além destas chamadas, ainda estão previstas mais duas.

A PUC-SP vai disponibilizar em seu Vestibular de Inverno de 2017 o total de 455 vagas em cursos de Direito, Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia e Relações Internacionais e Jornalismo.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *