Vestibular de Inverno UCPel 2017 – 2º Semestre

Categorias: Rio Grande do Sul - UCPel - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho.



Quem pretende prestar o vestibular ainda este ano, precisa saber que desde a última segunda-feira, dia 15 de maio de 2017, estão abertas as inscrições da Universidade Católica de Pelotas, a UCPel, para o Vestibular de Inverno de 2017. No total, são 375 ofertas de vagas distribuídas entre os diversos cursos oferecidos pela instituição.

Os cursos ofertados pela instituição são os seguintes: Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Engenharia Civil, Direito, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo e Administração.

Para se inscrever basta entrar no site da instituição, no endereço eletrônico https://inscricao.ucpel.edu.br/vestibular/. Além disso, a inscrição ainda pode ser feita pessoalmente na Central de Atendimento da UCPel. A data limite para o término da mesma é o dia 13 de julho e somente é efetivada a participação com o pagamento da taxa no valor de R$ 50.

Logo que o candidato fizer a sua inscrição, ele deverá também indicar em qual data poderá realizar a prova de classificação. No total, são disponibilizados dez dias diferentes para o exame do processo seletivo.



Esse será composto somente por uma redação, podendo ela ser realizada durante o período que começa no dia 20 de junho e segue até 15 de julho. Os horários para a realização da prova são: às terças de noite das 19h até às 21h; às quintas das 10h até às 12h e nos sábados das 10h até às 12h.

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no ano de 2016, também poderá optar pelo seu aproveitamento de notas, que foram obtidas por meio dele para a seleção. Sendo assim, essa substitui a prova de redação, não precisando o candidato realizá-la. Os que quiserem se inscrever por esse método de classificação devem entrar no site https://inscricao.ucpel.edu.br/ e preencher os dados gratuitamente.

A divulgação oficial da lista de quem for aprovado pelo vestibular de inverno ocorrerá em aproximadamente 72 horas, contando após a realização da prova por todos os inscritos. Quem quiser mais informações pode acessar o edital no site http://vestibular.ucpel.edu.br/ e ficar por dentro de tudo sobre o processo.

Fundada em 7 de outubro de 1960, a Universidade Católica de Pelotas tem uma estrutura total de 52 mil metros quadrados, sendo dividida em dois grandes centros, além de um instituto. Com um perfil extremamente comunitário, a Universidade é a primeira do interior do Estado do Rio Grande do Sul que se dedica ao ensino, à extensão e à pesquisa.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....