Vestibular de Inverno UnB 2017 – Vagas para o 2º Semestre

Categorias: Distrito Federal - UNB - Vestibular - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Seleção irá ofertar 2.105 vagas para diversos cursos de graduação. Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio de 2017.

A Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrições para o Vestibular de 98 cursos na modalidade presencial para ingresso no segundo semestre de 2017. São no total 2.105 vagas, sendo 1.183 reservadas para cotistas. As aulas serão ministradas nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.



Como será o processo seletivo

O processo seletivo será composto de uma etapa, a ser realizada entre os dias 3 e 4 de junho de 2017, nas seguintes cidades: Brasília/DF, Sobradinho/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Gama/DF, Taguatinga/DF, Planaltina/DF, Formosa/GO, Valparaíso/GO, Goiânia/GO e Uberlândia/MG.

No primeiro dia,será aplicada uma prova para análise de conhecimento dos candidatos, nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, língua estrangeira, literatura, artes, geografia, história, sociologia, filosofia e redação. Já no segundo dia, haverá avaliação destas outras matérias: matemática, física, química e biologia. Os endereços dos locais de provas ainda não foram definidos, mas serão divulgados em 24 de maio de 2017.

Período de inscrições

Inscrições deverão ser feitas até 4 de maio, no site da UnB: http://www.cespe.unb.br/vestibular/VESTUNB_17_2/.



Nesse caso, será preciso pagar uma taxa de R$150, para poder participar do processo seletivo do vestibular 2017/2. No momento da inscrição, os vestibulandos deverão selecionar o tipo de opção (se treineiro ou candidato), língua estrangeira da prova (inglês, francês ou espanhol), tipo de concorrência (ampla, cota para escola pública ou negros), escolha de curso, câmpus, turno e cidade em que farão as avaliações.

Como solicitar isenção de taxa de pagamento

A instituição disponibilizará a opção de taxa de isenção do valor de inscrição, mas ela estará aberta apenas para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou menor do que um salário mínimo e que também cursaram Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em escolas privadas.

A solicitação deverá ser feita até às 18h do dia 4 de maio de 2017. Dessa forma, será preciso enviar diversos documentos comprobatórios, conforme lista do edital. O resultado dos contemplados será informado no dia seguinte.

A lista de aprovados deverá ser publicada em 17 de julho de 2017. O resultado provisório da redação deverá ser divulgado no dia 20 de junho.

O edital completo e mais informações podem ser visualizados aqui.

Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *