Vestibular de Inverno Unisinos 2017 – Inscrições e Provas

Categorias: Rio Grande do Sul - Unisinos - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho.



Uma das universidades mais renomadas do sul do Brasil, a Universidade do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, também conhecida como Unisinos, está com inscrições abertas para o seu Vestibular de Inverno. As inscrições vão até o dia 05 de junho, com o valor de R$ 40.

Inscrições

Os candidatos podem optar por duas modalidades de ingresso: através da processo seletivo ou por meio de nota obtida no Enem, entre os anos de 2014 e 2016, atendendo requisitos previstos no edital. Além disso, a universidade também disponibiliza uma prova alternativa para estudantes acima de 25 anos que também podem optar pelo aproveitamento da nota no Enem.

Vestibular

No dia 09 de junho serão divulgados locais de prova e a consulta as salas de aplicação, a prova acontece no dia 11 do mesmo mês.

O vestibular é constituído de uma prova de redação onde será avaliado o processo crítico de visão de mundo e escrita do candidato, além de uma prova de conhecimentos gerais. A redação ocorre a partir das 9h30 até às 11h30, a prova de conhecimentos gerais, composta de 50 questões, será aplicada no turno da tarde das 14h às 18h. O gabarito das provas sai logo após de terminada a prova, já a homologação dos aprovados no dia 14 de junho.



A Unisinos

A universidade oferece mais de 70 cursos para este vestibular, entre as diversas áreas de atuação no mercado, desde cursos ambientais até licenciaturas e engenharias.

Além disso, a Unisinos é considerada uma universidade de excelência em todos seus níveis de atuação. Recentemente a universidade foi considerada a melhor graduação do país pelo Ministério da Educação (MEC).

A universidade tem atuação em dois polos, um em São Leopoldo e outro em Porto Alegre. A maioria dos cursos são oferecidos na cidade leopoldense, enquanto Porto Alegre abrange outros cursos não existentes em São Leopoldo. Em 2016 o campus Porto Alegre foi reformado e está com cara nova.

Outras vantagens de estudar na universidade são as possibilidades de intercâmbio na graduação, aprimoramento do inglês com disciplinas cursadas na língua e cursos de Ensino à distância (EAD) com professores de renome, mestres e doutores nas sua áreas específicas.

Jean Carlos Weber Andrades



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....