Vestibular de Inverno UVV 2016 – Segundo Semestre

Categorias: Espírito Santo - UVV - Vestibular 2016 - Vestibular de Inverno

Instituição oferece 1.000 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio de 2016.



As inscrições para o vestibular 2016/02 da Universidade de Vila Velha (UVV) começaram nessa segunda-feira, dia 25 de abril, e vão até o dia 18 de maio. Elas podem ser feitas pela internet ou presencialmente no núcleo de atendimento ao aluno, no Campus Boa Vista, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Não há cobrança de taxa.

A Universidade de Vila Velha, uma das mais conceituadas universidades do Estado do Espírito Santo, está com 1.000 vagas abertas, distribuídas nos seguintes cursos de Bacharelado e Técnologias: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social / Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Fotografia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Relações Internacionais e Sistema de Informação, todos com funcionamento em Vila Velha/ES.

A prova acontecerá no dia 22 de maio, às 15h, nas dependências da universidade e terá duração de 3 horas e meia. Serão 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos do ensino médio, distribuídos nas seguintes matérias: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma Redação, onde serão oferecidos dois temas e o candidato deverá optar por um. O gabarito será divulgado no mesmo dia.

Para o curso de Medicina estão abertas 60 vagas e o precesso seletivo é diferenciado. As incrições devem ser feitas somente até o dia 11 de maio. Serão duas etapas, a primeira prova acontecerá no dia 15 de maio e contará com 60 questões objetivas. O resultado deverá sair já no dia 18. Os candidatos aprovados passarão para a próxima fase que será no dia 22 de maio, com cinco questões discursivas de Biologia e cinco de Química, além de uma Redação.



Os resultados finais serão divulgados no site da UVV até o dia 29 de maio.

A UVV também está credenciada no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Programa NOSSABOLSA.

Para mais informações acesse o site da universidade, lá você encontra todo o conteúdo programático, o Manual do Candidato, além do Edital de Medicina e do Edital dos demais cursos.

Por Tom Vitor de Freitas



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *