Vestibular de Medicina Unicid 2018 – Inscrições

Categorias: Medicina - São Paulo - Unicid - Vestibular - Vestibular 2018

Inscrições para o Vestibular de Medicina 2018 da Unicid vão até o dia 22 de setembro de 2017.



A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) está com processo seletivo aberto para 2018 para quem deseja ingressar no curso de medicina, desde segunda-feira, 31 de julho. O prazo para inscrição segue até o dia 22 de setembro, às 21h.

No ato da inscrição o candidato deve informar em qual cidade prefere para realizar a prova, além de indicar sua situação (treineiro ou habilitado). A taxa de inscrição é no valor de R$ 470, porém, o vestibulando que se inscrever até 30 de agosto paga somente R$ 440.

O vestibular

As provas serão realizadas nos dois turnos, manhã e tarde, no dia 22 de outubro, das 8H às 12H e das 14H às 17H. No turno da manhã os alunos deverão responder 20 questões discursivas sobre as provas de Química e Biologia. Além de elaborar uma Redação.

No turno da tarde enfrentarão 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física e Inglês.



Resultados e Vagas

São 176 vagas oferecidas para o período integral, com ministração do curso na rua Cesário Galeno, Nº 475/472, no bairro do Tatuapé, São Paulo. A duração do mesmo é de 12 semestres.

O resultado da prova estará disponível no dia 17 de novembro e alunos aprovados poderão fazer a matrícula nos dias 21 e 22. Candidatos que ficaram excedentes ainda têm chance, pois haverá uma segunda convocação no dia 24.

A Unicid

A Universidade Cidade de São Paulo tem uma história de crescimento, conquistas e sucesso em seu vasto currículo. A instituição tornou-se modelo no cenário nacional com o compromisso de inovar na educação.

A fundação foi criada em 1972 por um grupo de educadores, tendo a frente o professor Ramo Rinaldi. A instituição foi a primeira a introduzir o ensino superior no bairro do Tatuapé. Foi reconhecida como universidade em 1992, passando a chamar-se Universidade Cidade de São Paulo – UNICID.

A Direção

A Unicid tem uma reitoria formada por profissionais graduados e comprometidos com a boa qualidade do ensino. Os docentes são experientes em administração universitária, além de contribuir para o sucesso da instituição, ajudam no crescimento do aluno.

  • Reitor: Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral
  • Pró-Reitora de Graduação: Profa. Dra. Amélia Maria Jarmendia Soares
  • Pró-Reitor de Educação à Distância: Prof. Dr. Carlos Fernando de Araujo Jr.

Qualidade e Referência

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, um dos maiores grupos educacionais do país, é a primeira instituição particular detentora deste selo.

Pioneirismo e tradição no ensino superior particular, além de ser a primeira universidade a oferecer o curso de Fisioterapia, em 1984, está entre os melhores do país.

A entidade possui 30 estrelas e recentemente 9 de seus cursos figuram no Guia do Estudante 2015.

O MEC e Enade apontam como excelentes indicadores acadêmicos e seus cursos de Medicina e Biomedicina ganharam a maior nota do MEC.

Núcleo de Acessibilidade

O Núcleo de Acessibilidade, NAce, foi criado com o propósito de possibilitar um maior acesso à Universidade, assim todos os alunos poderão participar plenamente do ambiente acadêmico.

Criado pelas Pro-Reitorias de Graduação e Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, tem o intuito de construir um ambiente inclusivo com a participação de todos.

O NAce oferece cursos como:

– Suporte aos professores

– Capacitação do corpo técnico e administrativo (no atendimento a pessoas especiais)

– Incentivo à pesquisas e projetos

– Alunos com dificuldades de aprendizagem recebem atendimento psicopedagógico.

A Unicid ainda oferece: graduação presencial, educação à distância, cursos técnicos, financiamentos, convênios e bolsas de estudos, além do tradicional vestibular, com prova agendada e inscrição para o Enem.

Por Ruth Galvão



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *