Vestibular EMESCAM 2017 ES – Vagas no Curso de Medicina

Categorias: EMESCAM - Espírito Santo - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2017.



Quem pensa em entrar na carreira de Medicina, precisa saber que a EMESCAM, a Escola de Nível Superior em Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória está recebendo até o dia 24 de maio as inscrições para o seu Vestibular 2017/2. No total, são ofertadas 65 vagas para a área, sendo essas ministradas na cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

As inscrições podem ser realizadas pelo portal da instituição, no endereço eletrônico http://www.emescam.br/vest. A taxa para efetivação da participação é de R$ 700.

Quem teve vontade de participar e foi um candidato de baixa renda e que estudou durante todo o ensino médio nas escolas públicas, teve o direito de solicitar que fosse isento da taxa até o dia 8 de maio. Quem for selecionado e beneficiado com a isenção, poderá conferir o resultado no dia de hoje, 12 de maio. Para identificação e comprovação, o mesmo deverá ainda imprimir o seu Cartão de Identificação pelo site.

Sobre o Vestibular

Dividido em duas partes, a primeira etapa do Vestibular de Medicina da instituição EMESCAM ocorrerá no dia 4 de junho, no horário das 8h às 11h e, continuando, das 14h às 17h. Essa contemplará as provas objetivas sobre os seguintes assuntos: Língua Estrangeira, Português, Química, Conhecimentos Gerais, Matemática, Física e Biologia. No total serão 100 questões.



Feito isso, os 180 primeiros colocados dessa fase estarão automaticamente classificados para a segunda etapa do Vestibular. Com aplicação das provas em dois dias, 8 e 9 de junho, essas terão questões de caráter discursivo e sobre os seguintes assuntos: Biologia e Química, além de uma redação.

O resultado do Vestibular

Apesar das datas das fases já terem sido divulgadas pela EMESCAM, a Escola ainda não informou oficialmente os dias em que apresentará os resultados e classificados, nem as datas das matrículas dos aprovados em Medicina.

Utilização do Enem

A EMESCAM também informou que a nota do ENEM 2017 poderá ser usada (a partir do Vestibular 2018/1) como uma parte da avaliação dos candidatos para Medicina. Sendo assim, quem planeja ter uma vaga já no próxmo ano, precisará se inscrever nas provas do Inep. O prazo final de cadastro ocorre já no dia 19 de maio de 2017, com uma taxa no valor de R$ 82.

Quem quiser saber mais sobre o Vestibular de Medicina da EMESCAM pode acessar o edital do processo no link http://www.emescam.br/.

Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *