Vestibular Fatec 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Fatec - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2020.

Na última quarta-feira (25) a Fatec, Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para o Vestibular referente ao primeiro semestre de 2021. Neste ano de 2020, o processo seletivo conta com uma novidade — vai ser realizado por meio da análise do histórico curricular, sem provas ou exames.



A inscrição deve ser realizada através do endereço eletrônico www.vestibularfatec.com.br, até o dia 15 de dezembro. Cabe ressaltar que, embora os cursos sejam totalmente gratuitos, a candidatura exige uma taxa de inscrição no valor de R$ 39,00.

Podem se inscrever jovens e adultos que tenham concluído ou estejam no último ano do Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). A análise do histórico curricular do candidato vai avaliar principalmente as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Sobre a Fatec

Renomada instituição de ensino do estado de São Paulo, a Fatec oferece 84 cursos superiores tecnológicos, gratuitos, em diversas cidades paulistas, do interior, litoral ou capital. O Vestibular Fatec 2021 conta com 17.960 vagas abertas para cursos nas modalidades presenciais e também à distância.



Para se ter uma ideia, no ano de 2018 um total de oito cursos superiores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) alcançaram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Por isso, essa pode ser uma excelente oportunidade para jovens e adultos que já têm uma formação acadêmica ou carreira profissional mas desejam complementar o currículo ou até mesmo ingressar em uma nova área do mercado de trabalho.

Conheça a seguir alguns dos cursos oferecidos pela Fatec

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O profissional que atua na área de análise e desenvolvimento de sistemas consegue atender uma grande demanda do cenário atual, imerso em tecnologia e informação. O tecnólogo é capaz de desenvolver softwares de computadores, configurar banco de dados, avaliar possíveis falhas e também prestar consultorias para diversas empresas e indústrias.

Gestão Empresarial – EaD

Oferecido na modalidade de Ensino a Distância, o curso de Gestão Empresarial prepara o estudante para atuar nos setores contábeis, administrativos e planejamento estratégicos de uma organização. Além disso, o tecnólogo em Gestão Ambiental também conquista as habilidades mais importantes para abrir e gerenciar o próprio negócio.

Logística

Um estudante de Logística aprende no decorrer do curso tudo sobre custos, tributos, meios de transporte, roteiro de entrega e gestão de estoque O profissional é capaz, por exemplo, de traçar as melhores rotas para o processo de transporte de mercadoria e também definir o armazenamento mais adequado para um determinado tipo de produto.

Marketing

Com o advento da internet e da mudança no perfil do consumidor, o profissional de Marketing está sendo cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. Com habilidades criativas, analíticas e de comunicação, o tecnólogo de Marketing pode criar as campanhas ideais de acordo com o perfil do público de um produto ou serviço.

Radiologia

O tecnólogo em Radiologia aprende, durante o curso, a manusear aparelhos de Raio-X, mamografia, radioterapia, ultrassonografia, entre outros utilizados na realização de exames laboratoriais. É possível encontrar oportunidades de trabalho em hospitais públicos e privados, clínicas médicas, odontológicas e veterinárias.

Secretariado

Com a possibilidade de atuar em home office, o tecnólogo formado no curso de Secretariado é habilitado a planejar as atividades desenvolvidas em um escritório, bem como elaborar ou arquivar relatórios e arquivos. De forma presencial, também auxilia na organização de eventos, treinamentos e reuniões.

As inscrições do Vestibular Fatec 2021 são realizadas no site www.vestibularfatec.com.br, até o dia 15 de dezembro de 2020, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 39,00.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Informações no telefone 0800 596 9696.

Juliete Lucas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *