Vestibular Fatec 2º Semestre 2020 – Inscrições

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho de 2020.

As inscrições para o Vestibular do Segundo Semestre de 2020 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) estão com as inscrições abertas. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 22 de julho. Este Vestibular da Fatec possui vagas em 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos. Um detalhe importante de se mencionar é que a seleção dos candidatos será realizada através da análise do histórico escolar, não havendo aplicação de nenhuma avaliação presencial ou online.

A faculdade irá analisar as notas dos candidatos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa na terceira série do ensino médio. Os candidatos que estiverem cursando o ensino médio na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA) deverão apresentar as notas referentes à segunda série, desde que comprovem a conclusão do ciclo até a data de matrícula.

A Fatec decidiu alterar a forma de avaliação do seu vestibular devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e a recomendação de órgãos de saúde para que se evite o contato pessoal. Através desta nova forma de avaliação, a faculdade consegue preservar a saúde tanto dos candidatos como dos funcionários aplicadores das provas.

Com relação às aulas, a Fatec prevê que o início ocorra de forma remota (online), mudando para a modalidade presencial assim que as regras de isolamento social forem flexibilizadas e seja possível retornar com as atividades presenciais.

O vestibular conta com 15,8 mil vagas nos cursos de graduação tecnológica realizados por todo o estado. A taxa de participação nesta seleção possui o valor de R$ 39. Este valor é quase a metade do que foi cobrado no vestibular da instituição para o primeiro semestre de 2020. No dia 13 de julho deverão ser divulgados os resultados das solicitações de isenção e redução da taxa de inscrição.

Leia também:  Vestibular de Inverno UNIVATES 2017 - Inscrições

Para realizar as inscrições no vestibular é preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, além de imprimir e pagar o boleto de R$ 39 referente a taxa de inscrição. O pagamento da taxa deve ser realizado até o dia 22 de julho de 2020. O site para realização das inscrições é o http://www.vestibularfatec.com.br/ .

Vale lembrar que ao realizar a inscrição o candidato deve escolher um curso como primeira opção e na segunda opção selecionar o mesmo curso mas em outro período na mesma Fatec ou então o mesmo curso em qualquer período em outra Fatec.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *