Vestibular FGV 2015 – Inscrições

Categorias: FGV - Vestibular - Vestibular 2015



Estão abertas as inscrições para o vestibular 2015 da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os cursos oferecidos no Rio de Janeiro são: Administração, Economia, Direito, História, Ciências Sociais e Matemática Aplicada. Todavia, o polo de São Paulo também oferece vagas para os cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia e Direito. No total são 650 vagas.

Diante disso, é importante salientar que o vestibular FGV 2015.1 apresenta algumas novidades e uma delas é o novo site, o qual foi totalmente reestruturado para melhor atender à demanda dos candidatos. Assim, os estudantes podem acessar os editais de cada curso, assistir a uma aula-convite e a depoimentos de alunos e ex-alunos. Há ainda, a possibilidade de o interessado se inscrever no processo através do celular. Desta forma, agora está mais fácil encontrar as informações desejadas, é o que ressaltou o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

O aluno interessado pode também participar do processo por meio de duas formas de ingresso – vestibular e Enem. Entretanto, se o participante optar pelos dois será necessário que efetue o pagamento das duas taxas de inscrição e os critérios de classificação podem ser conferidos nos editais encontrados no site www.fgv.br/vestibular.  

No Rio de Janeiro, os candidatos terão até o dia 29 de setembro para se inscrever no vestibular e as provas ocorrem em outubro. Todavia, em São Paulo, as inscrições vão até 15 de outubro e as provas ocorrem entre novembro e dezembro, a depender do curso. Os alunos da rede pública podem pedir isenção de taxa mediante comprovação documental.



A Fundação destina parte das vagas do vestibular a candidatos aprovados conforme o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com isso, o prazo de inscrição vai até o dia 5 de janeiro de 2015. Na cidade de São Paulo, apenas os cursos de Administração de Empresas e Administração Pública disponibilizam vagas para esses alunos, os quais têm até o dia 15 de outubro para efetuar a inscrição.

Por Luciana Viturino



Post Anterior

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *