Vestibular IBMEC Rio 2020 – Inscrições para o Segundo Semestre

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho de 2020.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 do segundo semestre da Ibmec Rio. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 24 de junho de 2020. Com relação a taxa de participação, ela será no valor de R$ 100.

Para realizar a inscrição no vestibular, é preciso que os estudantes acessem o site http://www.ibmec.com.br/ . Na página, é preciso clicar no menu “Estude” (localizado no topo da página) e depois em “Formas de Ingresso” e “Vestibular”. Na nova página que se abrirá, o estudante deve informar o CPF, Nome Completo, E-Mail, Número do Celular e a Data de Nascimento. A partir daí, basta seguir os próximos passos para concluir a inscrição. Lembramos novamente que o prazo final para realizar as inscrições para o vestibular termina no dia 24 de junho de 2020.

A partir do dia 1º de junho de 2020, está programada uma Dinâmica de Grupo Online com os estudantes. Esta dinâmica visa com que o candidato tenha as primeiras experiências práticas com o mercado de trabalho.

Já as provas técnicas objetivas e a redação devem ser realizadas no dia 3 de julho de 2020. As provas terão questões envolvendo Geografia, Matemática, História, Inglês, Literatura e Português.

Segundo a IBMEC, as provas deverão ser aplicadas de forma presencial, mas seguirão todas as normas e recomendações dos órgãos de saúde.

Vale lembrar que a prova objetiva e redação terão peso de 70% no vestibular, ficando os outros 30% com a dinâmica de grupo.

Com relação ao resultado final do Vestibular de Segundo Semestre do IBMEC Rio 2020, ele deverá ser divulgado no si 7 de junho de 2020.

Leia também:  Resultado Vestibular Unifor 2020 - Lista de Aprovados

Outras Formas de Ingresso

Além do vestibular tradicional, o IBMEC Rio também oferece outras opções de ingresso na instituição. A principal delas é através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes que participaram da prova do ano passado podem optar por usar esta nota no vestibular. Caso opte por esta opção, a nota do ENEM do candidato será somada a dinâmica de grupo. Neste caso, a taxa de participação no vestibular é de R$ 50.

Outra opção para os estudantes é realizar a transferência ou segunda graduação na instituição. Neste caso, é realizada uma entrevista com o coordenador de curso e a avaliação da grade curricular na outra instituição. Para esta opção não há cobrança de inscrição.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *