Vestibular IFAL 2017-2 – Vagas em Cursos a Distância

Categorias: IFAL - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho de 2017.



Estão abertas as inscrições para o vestibular 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), para Cursos de Ensino Superior na modalidade a distância. Dessa forma, estão disponíveis 450 vagas para graduação, do tipo licenciatura, em Letras/Português ou Ciências Biológicas, com polos nas cidades de Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo e São José da Laje.

Aplicação de provas

As provas serão aplicadas na cidade/polo selecionada pelos candidatos no momento da inscrição, no dia 16 de julho de 2017 às 8h30min. Essas avaliações terão uma redação e 40 questões objetivas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, história, geografia, física, matemática, química e biologia. Os endereços desses locais deverão divulgados até cinco dias úteis anteriores a essa fase do processo seletivo.

Período de inscrições, taxa e isenção

As inscrições deverão ser realizadas até 18 de junho de 2017, somente no site do Ifal. Para isso, será necessário pagar uma taxa de participação no valor de R$50. Interessados em obter isenção da taxa deverão realizar inscrição online até 5 de junho. Além disso, deverão imprimir e preencher um formulário de requerimento. Depois, será preciso levar este e outros documentos (conforme edital) no endereço do polo escolhido, até a mesma data, entre às 8h e 12h.

Terão acesso ao desconto somente pessoas que fizeram o Ensino Médio de forma integral em escola da rede pública ou foram bolsistas em escola da rede privada, que tenham renda per capita de no máximo 1,5 salário mínimo. O resultado da solicitação será publicado até 9 de junho de 2017.



Cronograma com possíveis datas importantes

O Ifal não informou ainda o cronograma definitivo das etapas posteriores ao vestibular. Porém, especificou de maneira geral como poderá ser:

  • Gabaritos – até dois dias úteis após a aplicação das provas;
  • Recursos – até dois dias após a divulgação dos gabaritos;
  • Resultado final – 10 dias úteis após a realização das provas;
  • Matrícula – pelo menos 5 dias úteis após publicação da lista de classificados.

Para obter mais informações sobre o vestibular da Ifal e baixar o edital completo, basta acessar o site da instituição (link citado logo acima).

Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *