Vestibular IFBA 2015 – Vagas abertas

Categorias: Agosto de 2014 - Bahia - Cursos - IFBA - Vestibular - Vestibular 2015



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (IFBA). O período para realizar as inscrições iniciou no dia 1º de agosto e continuará vigente até o dia 10 de setembro.

O IFBA está com 6.880 vagas em aberto em cursos de formação técnica e superior. Do total de oportunidades, 5.267 são para cursos de formação técnica e as 1.620 restantes para ensino superior.

Essas oportunidades estão distribuídas nos 16 campi da instituição espalhados por todo o estado da Bahia. Na capital baiana são disponibilizadas 1.386 oportunidades, destas 660 são para nível superior, 286 para técnico pós ensino médio, 440 para técnico da modalidade integrada (os cursos deste tipo podem ser realizados enquanto o estudante está matriculado regularmente no ensino médio).

A média de duração dos cursos varia conforme o curso e com o nível de qualificação deles, oscilando entre 2 e 5 anos.



A forma de ingresso no IFBA varia. Para os cursos técnicos integrados, a única forma de entrada nos cursos é mediante vestibular. Para os cursos subsequentes há duas maneiras de ingressar, do total de vagas para esses cursos 50% são para aprovados no vestibular do IFBA e os outros 50% restantes são para ingresso mediante a nota do Enem 2014. Do total do número de vagas oferecidas para os cursos de nível superior, 60% são para os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio e os 40% restantes são para entrada via o Sistema de Seleção Unificada, Sisu. A aplicação das provas do processo avaliativo será no dia 7 de dezembro.

Quem quiser participar do processo seletivo deverá se inscrever até dia 10 de setembro através do endereço eletrônico www.ifba.edu.br. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 30. 

A publicação dos candidatos aprovados no vestibular 2015 da instituição será efetuada no dia 20 de janeiro.

Se ainda ficou com dúvidas acerca do processo seletivo, acesse o edital ou o manual do candidato no endereço eletrônico do IFBA (www.ifba.edu.br), ou ligue para (71) 2102-0474. Também é possível conferir informações e detalhes do processo de seleção através do e-mail selecao2015@ifba.edu.br.

Por Melina Menezes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *