Vestibular IFG 2021 via Enem – Inscrições

Categorias: 2021 - Goiás - IFG - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro de 2021.



Consolidado como um dos maiores centros de estudos de Goiás, o IFG (Instituto Federal de Goiás) está com milhares de oportunidades para alunos que desejam realizar um curso de graduação na instituição. Se você está à procura de uma qualificação de nível superior, essa é uma excelente oportunidade para você!

Se você deseja aproveitar essa oportunidade, precisa ficar atento ao prazo das inscrições, que vai até o dia 17 de fevereiro de 2021. O IFG possui uma grande estrutura para a realização dos mais de 49 cursos disponíveis e 14 campi distribuídos por todo o estado de Goiás.

Se você está interessado em aproveitar essa oportunidade e ser um aluno dessa grande instituição de ensino, veja agora mesmo como se matricular nos cursos disponíveis e concorrer a uma das vagas.

As vagas disponíveis na IFG

O Instituto Federal de Goiás está oferecendo 1.377 vagas, sendo que a metade dessas vagas é destinada aos estudantes que fizeram o ensino médio completo em escolas públicas. Há uma variedade de 49 cursos disponíveis para ingresso, distribuídos entre os 14 campi do instituto listados abaixo:



  • Águas Lindas
  • Anápolis
  • Aparecida de Goiânia
  • Cidade de Goiás
  • Formosa
  • Goiânia
  • Goiânia Oeste
  • Inhumas
  • Itumbiara
  • Jataí
  • Luziânia
  • Senador Canedo
  • Uruaçu
  • Valparaíso

Como se inscrever vestibular IFG 2021

Há três formas de participar do processo seletivo para a vagas de graduação do Instituto Federal de Goiás. A primeira delas é através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para isso, você pode usar a sua nota de qualquer edição do Exame correspondentes ao ano de 2013 a 2020.

Para fazer parte dessa seleção via Enem, é necessário ter uma pontuação mínima acima de zero em todas as provas objetivas e uma nota superior a 300 pontos na redação. Ao optar por esse método de inscrição, lembre-se de ter em mãos o número de inscrição do Enem, além das notas do ano selecionado em prontidão.

É muito importante lembrar que as informações prestadas no momento da inscrição só poderão ser alteradas até o último dia de inscrição, que será no dia 17 de fevereiro (exceto o CPF, que não há como ser alterado).

Com esses dados em mãos, basta acessar o site oficial do Instituto e realizar a inscrição.

Link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Cursos com habilidades específicas

Alguns cursos exigem ainda a aprovação em habilidades específicas, no caso da IFG, o único curso que precisa de tal comprovação é o curso de "Música". Para isso, o candidato deverá fazer um vídeo em que esteja realizando uma apresentação de uma peça musical utilizando algum instrumento musical ou canto.

O aluno deverá fazer o upload do vídeo na própria plataforma dos cursos e o mesmo deverá ser enviado até o dia 28 de fevereiro de 2021. O resultado do teste de habilidades específicas sairá até o dia 08 de março, e os alunos poderão utilizar de recurso mediante o resultado do exame até o dia 09 de março. O último resultado estará disponível no dia 13 de março.

Segunda forma de ingresso

O SiSU (Sistema de Seleção Unificada) pode ser um dos meios para ingresso nos cursos do IFG. Sendo que nessa opção, a oferta é de 279 vagas, seguindo o mesmo critério de metade delas destinadas a alunos que fizeram o ensino médio em escola pública.

A última forma de ingresso nos cursos do Instituto Federal de Goiás é através do Vestibular de Pedagogia Bilíngue.

Para mais informações sobre o processo seletivo, recomendamos que você acesse o edital do processo, que está disponível no próprio site do IFG.

Boa sorte e bons estudos!

Darlan Alesson Ramos Barbosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....