Vestibular IFRN 2016 – Inscrições Abertas

Categorias: IFRN - Rio Grande do Norte - Vestibular 2016

Seleção oferece 195 vagas. Inscrições vão até o dia 3 de agosto.



Seguem abertas até o dia 3 de agosto as inscrições para o vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O processo seletivo do segundo semestre visa selecionar estudantes para ocupar vagas disponíveis nos cursos superiores oferecidos pelo instituto em diversos campi.

As vagas disponíveis no vestibular da IFRN são para áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. Ao todo são 195 vagas para os cursos de licenciatura e cursos superiores de tecnologia, como os cursos superiores de Biologia, Matemática, Química, Física, Processos Químicos, Logística, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de Design de Moda.

Os estudantes selecionados neste processo seletivo poderão estudar nos campi Mossoró, Caicó, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante, de acordo com a localização do curso escolhido. Das 195 vagas disponíveis no processo seletivo da IFRN, 98 delas serão reservadas para estudantes que concluíram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Podem participar do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte todos candidatos interessados nas vagas disponíveis que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2010 e 2015, e que obtiveram pontuação superior a zero nas provas objetivas e na redação.



As inscrições para o vestibular 2016 do segundo semestre da instituição permanecem abertas até às 22h do dia 3 de agosto e devem ser feitas via internet, através do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. O candidato que não tiver acesso à internet poderá fazer sua inscrição em um dos campi do Instituto, de segunda a sexta-feira. Os endereços dos campi estão disponíveis no edital do processo seletivo, através do site: http://www.processoseletivo.ifrn.edu.br/.

A divulgação do resultado do vestibular do segundo semestre de 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte deverá acontecer no dia 10 de agosto e a matrícula dos candidatos selecionados no processo deverá ser efetivada, obrigatoriamente, nos dias 15 e 16 de agosto. O resultado final da análise socioeconômica dos candidatos será disponibilizado em 8 de setembro pelo Instituto, de acordo com o edital.

André Barbirato



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *