Vestibular IFSC 2016 teve abstenção de 26% dos candidatos

Categorias: IFSC - Vestibular - Vestibular 2016

Dos 3.924 inscritos para o vestibular, 1.019 não compareceram para a realização das provas.



Na tarde deste domingo, dia 26, foi realizado o vestibular do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As provas foram realizadas das 13h30 às 18h30, nas seguintes cidades: Jaraguá do Sul, Florianópolis, Gaspar, Chapecó, Itajaí, Joinville e São José.

Quem realizou a prova, precisou responder questões de somatória, bem como a realização de uma redação em que pôde escolher o tema de interesse entre duas opções. Os assuntos abordados foram, nas palavras do instituto, extremamente abrangentes, sendo estes: “A importância das lições de vida na formação do indivíduo” ou “Grandes atitudes começam com pequenos atos”.

Sendo assim, se você fez o processo, já pode conferir o gabarito no site www.ifsc.edu.br/provas-gabaritos/6023-provas-gabaritos-2016-2.

Com uma oferta de 686 vagas em um total de 18 cursos superiores, o número que realmente preocupou foi relacionado à abstenção de candidatos. De acordo com a instituição, dos 3.924 inscritos para o vestibular, 1.019 não compareceram para a realização das provas neste domingo, um total de 26%.



A maior abstenção foi registrada no campus situado em Chapecó. Conforme o IFSC, 35,6% dos candidatos faltou no local da prova. Na sequência, o campus de Itajaí com 35,1%; Campus em Joinville com 31,7%; Campus em Florianópolis-UFSC com 31%; Campus em São José com 27,8%; Campus em Florianópolis com 23,9%; Campus Joinville com 20,1%; e por último, com o menor índice detectado, o campus de Jaraguá do Sul, onde a abstenção ficou em 18,7%.

O curso mais concorrido relacionado ao número de candidatos por vaga é o de Engenharia Civil, turno integral, no campus central de Florianópolis. Conforme a universidade, foram 20,5 candidatos por vaga. Na sequência, aparece a Engenharia Mecânica no turno da noite no campus de Joinville, sendo que a quantidade de interessados foi de 16,85 candidatos por vaga.

Quem quiser solicitar recursos sobre a prova, pode fazê-lo até às 18h do dia 27 de junho de 2016.

O gabarito definitivo será divulgado, até onde é previsto, a partir das 18h no dia 1º de julho, na página da IFSC no www.ifsc.edu.br. A lista oficial dos aprovados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 14 de julho.

Por Kellen Kunz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *