Vestibular IFTO 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - IFTO - Tocantins - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Inscrições serão recebidas até o dia 21 de dezembro de 2020.



O Instituto Federal de Tocantins está com as inscrições abertas para o vestibular do próximo ano de 2021.

Inscrições Vestibular 2021/1 IFTO

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de novembro, seguem até a data de 21/12/2020 e devem ser realizadas através do site do IFTO.

Este ano a seleção dos candidatos não se dará através da realização de provas. Respeitando os protocolos sanitários que estabelecem a necessidade de se manter o distanciamento social, a IFTO fará a seleção dos candidatos através de análise do histórico escolar do ensino médio.

Como fazer o pedido de isenção

Candidatos que queiram fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição devem realizar a solicitação entre os dias 1 e 8 de dezembro . O resultado referente ao pedido será anunciado no dia 10 de dezembro e, caso o candidato queira recorrer da decisão, pode fazê-lo no dia 11/12. A resposta sobre o recurso sairá no dia 14 de dezembro.



A taxa de inscrição é de R$20.

Quem tem direito a isenção no Vestibular IFTO

A isenção é concedida a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em colégios da rede pública ou que tenham estudado em colégios da rede particular desde que sejam bolsistas. É necessário também comprovar que a renda não ultrapassa a 1 salário e ½ por cada integrante da família.

Vagas disponíveis

Estão disponíveis 694 vagas para os cursos de graduação.

De acordo com a Lei de Cotas, a metade dessas vagas será destinada a estudantes que cursaram todos os períodos do ensino médio em escolas da rede pública.

Todos os candidatos inscritos nas ações afirmativas e cotas serão convocados no dia 29 de dezembro e deverão enviar todos os documentos comprobatórios entre os dias 30/12 e 3/1/21, através de e-mail.

A IFTO anunciará o resultado preliminar no dia 14 de janeiro. Os candidatos que queiram entrar com recurso já podem fazê-lo a partir do dia 15 de janeiro. É esperada a realização da primeira chamada para o dia 18 de janeiro.

Locais onde estão as vagas

As 694 vagas estão divididas entre os seguintes campus: Araguaína, Paraíso do Tocantins, Palmas, Araguatins, Gurupi, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Lagoa da Confusão, Dianópolis e Pedro Afonso.

Para esclarecimento de qualquer dúvida ou mesmo obter maiores informações, basta simplesmente consultar o edital ou acessar o site do IFTO.

Sobre o Instituto

O Instituto Federal do Tocantins é uma instituição mantida pelo Governo Federal e oferece cursos de nível técnico e superior. Sua criação se deu da união entre a Escola Técnica Federal de Palmas (EFT) e a Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (EAFA) e aconteceu no ano de 2008. Considerada hoje uma referência no ensino, a instituição conta com mais de 60 cursos.

Além de cursos regulares, dispõe de cursos de menor duração, que tem o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho.

Cursos que a IFTO oferece

A IFTO oferece cursos técnicos nas seguintes modalidades:

  • Técnico integrado – Tem como objetivo completar a formação geral e profissionalizante do estudante com aulas teóricas e práticas para atuar várias atividades no setor de produção.

  • Técnico Concomitante – Para ingressar no curso é necessário que o aluno já tenha completado o primeiro ano do ensino médio.

  • Técnico Subsequente – O objetivo do curso é formar profissionais para rápido ingresso no mercado de trabalho.

A IFTO oferece cursos de graduação com os seguintes títulos:

  • Tecnologia

  • Licenciatura

  • Bacharelado

  • Pós-graduação

Tendo como objetivo garantir o acesso a mais pessoas, o Instituto Federal de Tocantins oferece ainda a oportunidade do ensino a distância por meio do programa EAD. Aos alunos que optam por essa forma de ensino, o IFTO oferece diversos cursos técnicos.

Redatora Henri



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....