Vestibular IME 2018 – Inscrições e Cronograma

Categorias: IME - Vestibular - Vestibular 2018

Interessados podem realizar as inscrições até o dia 4 de agosto de 2017.

O Instituto Militar de Engenharia (IME) está com inscrições abertas para o seu vestibular 2017/2018. São 98 vagas disponíveis para as modalidades ativa (74 vagas) e reserva (24 vagas). A instituição está localizada no Rio de Janeiro/RJ e tem como objetivo formar oficiais para obter diploma de graduação em diversas áreas de Engenharia.



Campos da Engenharia disponíveis

O Vestibular do IME oferecerá aos classificados no processo seletivo o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa, voltado para carreira militar, e da Reserva, com foco em carreira não militar. Os aprovados no curso terão a chance de se graduar em uma das seguintes áreas da Engenharia: Cartográfica, Computação, Comunicações, Fortificação e Construção, Elétrica, Eletrônica, Química, Materiais, Mecânica de Automóveis ou Mecânica e de Armamento.

Realização de provas

A primeira fase ocorrerá no dia 12 de outubro, em que será aplicada prova objetiva referente às disciplinas de Matemática, Química e Física. Em 17 de outubro será divulgada a lista de aprovados para a próxima etapa. Esta deverá acontecer no mesmo mês, do dia 23 a 26. Nesse caso, os candidatos farão avaliação discursiva de Matemática, Física e Química e avaliação mista sobre as línguas portuguesa e inglesa.

Os exames serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Manaus, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Salvador, Vila Velha, São Paulo e São José dos Campos.



Os resultados finais deverão ser publicados em 15 de dezembro. Os aprovados, posteriormente, passarão por exame de aptidão física e inspeção de saúde.

Benefícios oferecidos pelo IME

Somente os aprovados e interessados em atuar em carreira militar (Ativa) terão acesso a ajuda de custo mensal, alimentação, assistência médica e odontológica. A instituição também dispõe de alojamento para os que tiverem essa necessidade.

Prazo de inscrições do IME Vestibular 2017/2018

As inscrições deverão ser feitas até 4 de agosto de 2017, no site do IME. Será necessário pagar uma taxa de R$100. Estarão isentos desse valor inscritos no CadÚnico ou dependentes de ex-combatentes incapacitados ou falecidos em trabalho da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A solicitação deve ser feita até 7 de julho, conforme documentação e procedimentos apresentados no Manual do Candidato, também disponível na página do IME. No dia 20 do mesmo mês será divulgada a lista dos beneficiados.

Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *