Vestibular Insper 2017 – Cursos de Economia e Administração

Categorias: Insper - São Paulo - Vestibular - Vestibular 2017

Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho de 2017.

Muitos jovens sonham em ingressar na faculdade, numa área onde possam habitar o ambiente corporativo e desenvolver carreira. Para os que têm esse desejo, os cursos de administração e economia, podem ser boas pedidas. Ambos os cursos, apesar de parecerem estar no campo das exatas, são relacionados também à atividade humana, sendo portanto, indispensável que o aluno tenha em mente que não se trata de cursar relação com números e sim de realizar um processo mental de gestão de uma situação.



O Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), localizado na cidade de São Paulo, está recebendo inscrições para o vestibular de Ciências Econômicas e Administração. O prazo das inscrições será encerrado no dia 5 de julho e a taxa de inscrição é no valor de 200 reais.

A prova está prevista para o dia 25 de junho, a ser realizada na Vila Olímpia, na capital paulista. A prova será aplicada em período integral, sendo a parte da manhã dedicada para assuntos acerca de linguagens e código de matemática, com 25 questões para cada área do conhecimento, e a parte da tarde será reservada para que aconteça a aplicação de duas dissertações. No total, a prova é composta de duas produções dissertativas e 50 questões.

O vestibular disponibiliza 150 vagas para o curso de administração e 75 para o curso de ciências econômicas.



Informações sobre isenção da taxa

A taxa pode ser um fator de empecilho na hora de realizar a inscrição, pois pode ser que fuja do orçamento de muitos que desejam ser candidatos. É possível realizar o pedido de isenção através do site, desde que você se encaixe no perfil de bolsista integral. Esse requerimento deve ser enviado juntamente com a documentação que comprova as informações atestadas, no período de 13 de março a 29 de maio.

Enem

A Insper também disponibiliza a opção de realizar o vestibular pelo Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. O critério de classificação conta a partir de 600 pontos em cada prova objetiva mais a redação, considerando desclassificados os candidatos que não atingirem a média de 6500 pontos.

Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *