Vestibular Insper (SP) 2015 – Inscrições

Categorias: Cursos - Insper - São Paulo - Vestibular - Vestibular 2015



Já pensou ver o seu nome na lista dos aprovados no vestibular dos seus sonhos? E se essa faculdade estivesse em uma das melhores capitais do Brasil? Não seria ótimo? É claro que sim. Por isso fique atento, pois eu vou dar algumas dicas a você que pretende realizar o vestibular do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) situado no estado de São Paulo.

É muito comum nos dias de hoje vermos jovens que não têm noção da carreira que desejam seguir. No entanto, se você almeja seguir um curso de Engenharia da Computação, Mecânica ou Mecatrônica, então você não pode perder essa grande chance de realizar o vestibular da Insper. Além disso, os candidatos que fizeram a prova do Enem poderão aproveitar as notas obtidas nele.

Para realizar a sua inscrição acesse o site www.sga.insper.edu.br e efetue o pagamento da taxa no valor de R$ 200. Entretanto, é importante destacar que caso você seja aprovado na 1ª etapa, deverá participar da 2ª e para isso deverá efetuar o pagamento de outra taxa no valor de R$ 50.

Os participantes inscritos deverão realizar a prova objetiva no dia 9 de janeiro. Essa fase será composta por 75 questões de múltipla escolha. Os classificados nesta etapa deverão realizar a 2ª fase no dia 22, 24, 27, 29 e 30, conforme o agendamento do candidato. Neste último caso, ele deverá redigir uma redação e participar de um teste de dinâmica em grupo. Portanto, aproveite o tempo que lhe resta para estudar o máximo que puder e resolver inúmeros simulados anteriores. Além disso, grupos de estudos são excelentes para sanar dúvidas e é comprovado cientificamente que uma das melhores maneiras de estudar é ensinando. Você estuda novamente o que já sabe e transmite o seu conhecimento para outra pessoa. Caso ainda surjam dúvidas, procure professores de cursinho. Eles sempre estão com a solução para os problemas dos alunos.



Seguindo esses passos não tem como não ser aprovado.

Bons estudos e boa sorte!

Por Luciana Viturino



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *