Vestibular ITA 2021 – Calendário de Datas

Confira aqui as datas de inscrição e provas do Vestibular ITA 2021.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou recentemente o seu cronograma para o Vestibular 2021. De acordo com a instituição, as inscrições para o processo seletivo serão abertas no dia 1º de agosto de 2020, tendo encerramento no dia 15 de setembro deste ano. Já as provas da primeira fase estão programadas para serem aplicadas no dia 20 de novembro de 2020. Quanto a segunda fase de seleção, ela deverá ocorrer nos dias 8 e 9 de dezembro de 2020.

A instituição ainda não definiu o número de vagas que será ofertado no exame, mas sabe-se que as oportunidades serão distribuídas entre os 6 cursos de engenharia promovidos pelo ITA. Segundo a instituição, há o desejo de aumentar o número de vagas em comparação com o vestibular do ano passado. Vale lembrar que no ano passado o vestibular do ITA ofertou 120 vagas. A definição dos números de vagas deverá ser divulgada através de edital no mês de julho. A taxa de participação do vestibular também não foi definida ainda pelo ITA. Esta informação também deverá ser divulgada no edital que será publicado em breve.

Com relação as provas que serão aplicadas neste vestibular, o ITA deverá manter o mesmo estilo de avaliação que foi aplicado no vestibular do ano passado. Sendo assim, i vestibular deverá contar com duas fases eliminatórias. A primeira fase contará com 70 questões de múltipla escola. Já a segunda fase contará com 30 questões dissertativas, além de uma redação.

Entre as cidades que terão a aplicação das provas estão: Vitória, Teresina, São Paulo, São Luís, Salvador, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Londrina, Juiz de Fora, Goiânia, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Belém e São José dos Campos.

Leia também:  Vestibular FPS 2018 - Inscrições

Sobre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi criado em 1950 e é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). A instituição está localizada na cidade de São José dos Campos (SP) e seu atual reitor é Cláudio Jorge Pinto Alves.

Entre os cursos de graduação ofertados pelo ITA estão: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Civil Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica Aeronáutica.

A instituição também oferece cursos de pós-graduação na área de tecnologia e física.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *