Vestibular PUCRS 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - PUC-RS - Rio Grande do Sul - Vestibular 2021

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro de 2020.

Os estudantes de ensino médio que têm interesse em fazer vestibular para ingressar no curso superior pode conferir aqui um importante informação. A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS anuncia que estão abertas as inscrições para seu vestibular de verão 2021. Foram lançados dois editais: um específico para a graduação de medicina e outro para os demais cursos. Você pode fazer seu ingresso pela nota do Enem ou pela nota da prova da PUC. O prazo será encerrado neste mês de novembro. Confira mais informações a seguir.



Como posso me inscrever no vestibular de verão da PUC do Rio Grande do Sul?

O prazo de inscrição começou na terça-feira, dia 27 de outubro e será encerrado em 25 de novembro (quarta-feira). Os candidatos podem realizar as inscrições on-line, através do site, ou se preferirem, podem se dirigir ao Campus Central, situado na Avenida Ipiranga, número 6681. Vale lembrar que para ser atendido de forma presencial, é necessário realizar prévio agendamento pela Central de Atendimento ao Aluno.

O valor da inscrição é de R$ 60 para todos os cursos, exceto medicina, que tem o custo de R$ 150.

São aceitos pagamentos pelo boleto impresso ou por cartão de crédito.



Quem for concorrer ao ingresso na PUC RS pode escolher utilizar a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio ou na opção do vestibular da própria universidade e utilizar a melhor nota entre elas. Apenas serão consideradas as edições do Enem realizadas entre 2016 e 2019 para medicina. A nota de corte é de 600. Já para os outros cursos, serão aceitas edições de 2011 a 2019 e a nota mínima é de 400 pontos.

A alternativa de fazer uma prova on-line de redação não está disponível aos candidatos da graduação da área médica, apenas para os demais.

Sobre as provas de vestibular na PUC do Rio Grande do Sul

O vestibular de medicina será presencial e está com data marcada para 5 de dezembro (sábado), no período da tarde, entre 13h e 18h30. Confira as disciplinas e a quantidade de questões a serem cobradas na avaliação: português – 10; história, literatura e geografia – 20; língua inglesa ou espanhola – 10; matemática – 10; física, biologia e química – 20.

Os candidatos dos outros cursos de nível superior farão a prova no domingo, 6 de dezembro, com horário definido para às 14h.

A prova presencial com 70 questões será aplicada apenas para quem concorrer para o vestibular de verão de medicina da PUC. Neste caso, a orientação é chegar com antecedência mínima de 1h antes do início da prova.

No dia da prova não esqueça de levar o seu documento de identidade e canetas esferográficas de tinta preta ou azul.

Sobre os procedimentos de segurança a serem utilizados no dia da prova presencial da PUC Rio Grande do Sul

Confira quais são os protocolos a serem seguidos para segurança sanitária. O candidato deve levar sua água em recipiente transparente, bem como os lanches devem estar em embalagem transparente. Os fiscais vão aferir a temperatura do corpo com termômetro digital no momento que o candidato entrar no prédio. O uso de máscara facial é obrigatório. Quem for fazer essa avaliação deverá lembrar de higienizar bem as mãos e manter o distanciamento social.

Quando será divulgado o resultado do vestibular da PUC Rio Grande do Sul?

A data de divulgação do resultado da prova do vestibular de verão da universidade, conforme previsto no edital, está marcada para 11 de dezembro (sexta-feira). Neste mesmo dia serão publicadas as listas de espera por cada curso.

Saiba mais informações dos editais aqui.

Melisse V..



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *