Vestibular UAPI 2017-2 – Inscrições e Cronograma

Categorias: UAPI - Vestibular 2017 - Vestibular de Inverno

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho de 2017.



Na última segunda-feira, dia 26 de junho, se deram início as inscrições destinadas ao Vestibular UAPI, a Universidade Aberta do Piauí, para o segundo semestre de 2017. O prazo se encerra no dia 7 de julho, que tem inscrição exclusiva através da internet e deve ser recolhida uma taxa de R$ 30.

Os interessados em se inscrever no vestibular 2/2017 devem clicar aqui.

Os candidatos que são oriundos de alguma instituição pública de ensino e que concluíram o ensino médio nas escolas do Estado do Piauí, além de estudantes que não tiverem capacidade de arcar com os custos, os candidatos inscritos no CadÚnico sejam bolsistas de instituições privadas ou oriundos de escolas públicas, serão isentos da taxa de inscrição.

Os concorrentes que sejam doadores de medula óssea e/ou sangue, hipossuficiente economicamente e portadores de deficiência, também podem requerer a gratuidade, ao apresentar a documentação que comprovem tal situação até o prazo de 10 de julho. Dia 17 do mesmo mês será publicado o resultado.



Sobre o Vestibular

Os candidatos inscritos no vestibular poderão acessar os locais da realização da avaliação a partir do dia 25 de julho. O processo de seleção da UAPI está previsto para ocorrer no dia 6 de agosto, no horário entre às 8h30 e às 13h30. A prova contará com 50 questões que irá versar sobre conhecimentos gerais e também haverá uma redação.

O resultado final será divulgado, provavelmente, no dia 30 de agosto. Sendo que no dia 11 de setembro ocorrerá a primeira convocação dos aprovados, para que os mesmos realizem suas matrículas, enquanto no próximo dia 25 ocorrerá a segunda convocação.

Ao todos, serão 3 mil oportunidades distribuídas nos cursos de Administração, na modalidade bacharel, o qual irá ser lecionado no formato Educação a Distância por 60 cidades localizadas nas regiões de todo o estado do Piauí. Deste total de vagas, 50% delas serão destinados para vestibulandos que estudaram os níveis médio e fundamental em instituições públicas de ensino.

Os interessados podem acessar mais informações referentes ao processo de seleção neste link.

FILIPE R SILVA



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *