Vestibular UCB 2017-2 – Inscrições e Cronograma

Categorias: Distrito Federal - UCB - Vestibular - Vestibular 2017

Universidade Católica de Brasília abre inscrições para o seu vestibular do segundo semestre.



Se você tem interesse em fazer um curso de graduação, saiba que a Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para o vestibular 2017/2. Os candidatos devem se cadastrar no endereço eletrônico até às 21horas do dia 15 de maio (segunda-feira) para o curso de Medicina e até 18 de maio (quinta-feira) para os demais cursos.

Há vagas para formação de nível superior em Engenharia Ambiental e Sanitária, Medicina, Física, Jornalismo, Química, Gastronomia, Matemática, Ciência da Computação, Letras, Ciências Econômicas, Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Ciências Biológicas, Farmácia, Psicologia, Biomedicina, Educação Física, entre outros.

No total são ofertadas 1.855 vagas para o campus de Taguatinga. Há turmas para o período da manhã, tarde, noite e integral.

Para quem não tiver fácil acesso a computador com internet, a universidade disponibiliza computadores em dois pontos de atendimento: Campus I situado em Taguatinga, no Distrito Federal e no campus da Asa Norte, localizado no Plano Piloto. O horário de atendimento é conforme o expediente da unidade, de segunda a sexta-feira.



As taxas de inscrição custam R$ 300 para Medicina e R$ 35 para as outras graduações.

Aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar a nota dessa prova para concorrer ao vestibular, exceto para os cursos de odontologia e medicina.

As provas serão realizadas das 9 horas às 13 horas, no dia 28 de maio (domingo). No dia da avaliação, os candidatos devem levar documento de identidade, caneta preta fabricada em material transparente e, se levar comida e bebida, as embalagens devem ser transparentes também.

As provas serão separadas em blocos de disciplinas semelhantes ao ENEM: Redação, Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza.

Os aprovados iniciarão as aulas já no segundo semestre de 2017. Para confirmar a matrícula é necessário apresentar original e cópias autenticadas dos seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Médio, Certidão de Nascimento, CPF, RG, foto 3×4 atual, Certidão do Serviço Militar (no caso de homens) e Título Eleitoral. Além disso, deve apresentar o comprovante de pagamento da primeira mensalidade.

No caso de candidatos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem efetuar a matrícula, exceto se já forem emancipados.

Acesse outras informações aqui.

Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....