Vestibular UECE 2015 – Inscrições

Categorias: Ceará - Novembro de 2014 - UECE - Vestibular - Vestibular 2015



Concluir o ensino médio e ingressar na faculdade sem ter de ficar alguns meses em cursinhos é o sonho de milhares de brasileiros. Se esse também é o seu sonho aproveite para participar do processo seletivo da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a qual oferece 170 vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Computação, Geografia, Matemática, Química e Pedagogia.

Os cursos são oferecidos na modalidade a distância (EaD) e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Os interessados deverão se inscrever até o dia 16 de novembro através da página gemeos2.uece.br. Do total de vagas 84 são para professores da rede pública e o restante para os demais participantes. Os municípios polo dos cursos são Beberibe, Caucaia-Itambé, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Mauriti, Russas e Quixeramobim.

As provas estão previstas para acontecer no dia 30 e serão compostas por 45 questões de conhecimentos gerais e uma redação. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 20 de dezembro. Assim, se você já vem se preparando aproveite para resolver alguns simulados e manter o foco até o dia  da prova. Contudo, se você ainda não se sente preparado, não desanime, procure dicas com alguns professores de cursinho, resolva provas anteriores e não desista do que você quer.

Lembre-se: “Quem quer alguma coisa arruma um meio, quem não quer arruma uma desculpa” e eu tenho certeza de que o que você quer é ser aprovado. Portanto, faça sua parte e sua aprovação virá o quanto antes. Ressalte-se que esse não é o momento para começar a aprender uma disciplina do zero. Caso esse seja o seu caso, foque nas que você já possui bagagem e naquelas que possuem conteúdo pequeno para estudar. As revisões dos pontos mais importantes na prova também podem ser o diferencial, porque fará você relembrar tudo aquilo que já estudou e gravar o conteúdo na memória.



Bons estudos!

Por Luciana Viturino



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *