Vestibular UEL 2021 – Inscrição

Categorias: 2021 - Paraná - UEL - Vestibular 2021 - Vestibular de Verão

Ínscrições permanecerão abertas até o dia 30 de outubro de 2020.

A temporada dos vestibulares de verão está começando. No dia 14 deste mês de setembro foi dado curso ao período de inscrições do Vestibular de 2021, promovido pela Universidade Estadual de Londrina, a UEL, no Estado do Paraná. Todos os estudantes interessados deverão se cadastrar até o dia 30 de outubro de 2020.



Neste vestibular o valor da taxa é menor, 135 reais, a qual deverá ser quitada, no máximo, até o dia 3 de novembro.

Sobre isenção:

A UEL recebeu, entre os 10 e 19 do mês de agosto, as solicitações para isenção da taxa de inscrição, à qual os estudantes inscritos no Cadastro Único podem recorrer, destinado aos Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Todos os solicitantes poderão consultar o resultado definitivo desse processo no site oficial da Cops, ou Coordenadoria de Processos Seletivos.

Os estudantes que compõem a parcela de baixa renda da população, e que não estão inscritos no CadÚnico, foram orientados a solicitar isenção até o dia 10 de setembro. Neste caso, é necessário aguardar a divulgação do processo a partir do dia 13 de outubro.



Todos os jovens, cujos pedidos de isenção ou desconto foram aprovados, deverão cadastrar-se nesse vestibular até o dia 30 do mês de outubro.

Depois de baixar o valor da taxa, os gestores do Vestibular 2021 da UEL estabeleceram novo tipo de inscrição, por meio da qual os estudantes deverão efetuar upload de uma foto 3 por 4 atual, junto do anexo de Documento de Identidade, RG, digitalizado.

Respeitando o decreto que estabelece distanciamento social, por conta da pandemia, esse novo vestibular será realizado em apenas uma fase. No caso, serão ministrados dois cadernos de provas: o primeiro bloco versa sobre conhecimentos, abrangendo 50 questões; o outro caderno abrange a prova discursiva (Redação) versando sobre um único tema. Essa fase, agora, é de cinco horas.

Sobre as vagas e as cotas, segue:

Este Vestibular 2021 da UEL está dispondo de 2.564 vagas destinadas a 52 cursos da graduação. Mais 581 vagas estão sendo disponibilizadas via Sistema de Seleção Unificada, ou SISU, e reservadas aos estudantes que participaram do Enem de 2020. Assim, o total é de 3.145 vagas abertas.

Neste vestibular da Uel 45% das vagas estão previamente reservadas para os vestibulandos que são do grupo de cotistas, portanto:

– São 20% para os estudantes que passaram pelas quatro últimas séries do Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio integral, em colégios públicos;

– São 20% para os estudantes autodeclarados afrodescendentes que passaram pelas quatro últimas séries do Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio integral, em colégios públicos;

– São 5% de vagas reservadas aos estudantes autodeclarados afrodescendentes, independente da escola onde estudaram, seja da rede pública ou particular.

Sobre as provas:

Os cadernos de provas serão aplicados precisamente no dia 14 do mês de março, entre as 14:00 e 19:00 horas, apenas na cidade de Londrina. Todos os estudantes deverão produzir uma redação e preencher os exercícios da prova objetiva, que conterá 36 questões versando sobre os Conhecimentos Gerais; mais 10 questões em Língua Portuguesa e de Literatura e quatro questões em Língua Estrangeira, abrangendo língua inglesa, língua espanhola ou a língua francesa.

Sobre o itinerário deste vestibular:

Todos os estudantes serão informados sobre os locais de realização das provas a partir do dia 8 do mês de março, de 2021, por meio do Cartão de Convocação, ao qual terão acesso. O resultado definitivo deste vestibular está previamente agendado para divulgação oficial no dia 20 do mês de abril de 2021.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *