Vestibular UERJ 2018 – Calendário da Seleção

Categorias: 2018 - Rio de Janeiro - UERJ - Vestibular 2018

Confira aqui as datas do Vestibular UERJ 2018.



Para quem estava na expectativa pelo anúncio das datas de exames do Vestibular Estadual do ano de 2018 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o calendário preliminar já foi publicado. O anúncio das datas foi realizado no dia 19 deste mês de abril, última quarta-feira. Segundo informações da Universidade, à medida que os editais forem publicados o cronograma completo será divulgado.

Para os interessados em tentar a Isenção, as solicitações para o 1º Exame de Qualificação já poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de abril, sendo encerradas na quinta-feira da mesma semana, dia 27 de abril.

Para conferir todos os documentos e regras em relação à solicitação de Isenção, os interessados devem acessar o site da Universidade. A documentação completa deve ser entregue até o dia 28 de abril, já o resultado está previsto para sair no dia 22 do mês de maio.

Já em relação ao 2º Exame de Qualificação, as solicitações para isenção serão aceitas do dia 14 até o dia 16 do mês de junho. De modo que a documentação completa seja enviada até o dia 19 do mesmo mês. O resultado com os nomes dos isentos será publicado no dia 7 do mês de julho.



Passados os pedidos de isenção, as inscrições para os exames terão início no mês de maio. Sendo que:

– De 23 de maio a 12 de junho serão realizadas inscrições para o 1º Exame de Qualificação, sendo a data para a realização da prova prevista para o dia 16 de junho.

– De 21 de julho a 07 de agosto serão realizadas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação, sendo que a prova será realizada no dia 17 do mês de setembro.

A universidade informou que ainda não está definido as datas para inscrições nos Exames Discursivos, contudo, a prova já está marcada para o dia 10 do mês de dezembro.

Para este ano a Universidade apresentará algumas modificações em seus Exames Discursivos, pois a prova antes intitulada de Língua Portuguesa Instrumental e Redação, agora não terá mais a redação, que será feita separadamente, passando a se chamar Língua Portuguesa e Literaturas.

Pra saber todas as informações sobre os exames da UFRJ 2018 acesse http://www.vestibular.uerj.br/portal_vestibular_uerj/index_portal.php.

Sirlene Montes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *